Connect with us

Eventos

Festa junina na Casa Betânia neste fim de semana

Publicado

em

Neste fim de semana será o arraiá da Casa Betânia da paz, nos dias 24 é 25 junho, sábado a partir das 18 horas e domingo a partir das 16 horas, haverá barracas de comidas típicas, pescaria, bingo e a tradicional dança da quadrilha. Toda arrecadação será destinada ação social da casa Betânia da paz.

A Instituição proporciona atendimento a criança e ao adolescente do sexo feminino, visando o seu desenvolvimento pessoal e social, buscando o fortalecimento de sua auto-estima e a construção de alternativas de vida que lhes garantam o exercício pleno da cidadania.

Local : rua José Camargo, bairro remanso campineiro 290 a 310.. [email protected]

Eventos

Festa Intercultural com bingos show de prêmios

Publicado

em

Festa Intercultural

A Paróquia São Guido Maria Conforti, que tem a missão desenvolver atividades que promovam a superação do preconceito, bem como, também a construção de uma consolidação à diversidade cultural.

A festa Intercultural tem o objetivo de promover o encontro do nosso povo com todas as diversas culturas, precisamos conviver com as diferenças da melhor forma possível.

O evento vai contar com bingos com prêmios como um Smartphone, uma maquina de lavar roupas, um notebook e uma TV 50 polegadas. Além dos shows, a população também vai poder saborear comidas típicas de “festa juninas”.

A cartela do show de prêmios você encontra em todas as comunidades que compõem a paróquia com os coordenadores e agentes pastorais.

Serviço:
Quinta Festa Intercultural
Data 13 e 14 de Agosto 2022
Local: Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora
Rua: Antônio Gonçalves Pires Filho, 41 – Jd. Novo Ângulo – Hortolândia-SP

Continue Lendo

Eventos

Festival Made In Roça na Praça a Poderosa

Publicado

em

Por

MadeInRoça

A Praça A Poderosa, que está se tornando um centro de eventos em Hortolândia, vai receber nos dias 19, 20 e 21 de agosto o “MADE IN ROÇA FESTIVAL GASTRONÔMICO“. O evento é uma realização de Mara Vigold Eventos

No dia 19 de agosto, o show fica por conta de Trio Matuto. No Sábado(20), O palco da Praça recebe “Nova Legião Urbana Cover”. Já no Domingo(21) Anitta Cover faz a festa na praça. O evento conta também com mais atrações.

Além dos shows, a população também vai poder saborear comidas típicas da roça.

SERVIÇOS:
Festival Made In Roça
Data: 19, 20 e 21 de agosto
Horário: das 12h às 22h
Local: Praça A Poderosa
Endereço: Rua Orlando Geraldelli, 270, Jardim Santa Izabel, Hortolândia

Continue Lendo

Eventos

Caminhada noturna “assustadora” na Mata e Santa Genebra

Publicado

em

As inscrições para a caminhada noturna “Procurando o Corpo Seco” pelo interior da Mata de Santa Genebra abrem nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 13h, no link https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. O passeio percorrerá o interior da Mata de Santa Genebra no dia 19 de agosto, às 19h. São 50 vagas para participar da atividade, que é gratuita.

A atividade noturna tem um roteiro de aproximadamente 5 km de trilha e será monitorado por técnicos e biólogos, e acompanhada por narrações de histórias sobrenaturais. O evento é uma realização da Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata, em parceria com o grupo criativo de Campinas “O que te Assombra?”, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

O ponto de encontro será na sede da Fundação, localizada na Rua Mata Atlântica, nº 447, no Bosque de Barão Geraldo, Campinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, em https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. Será feita uma arrecadação de mantimentos para o Banco de Alimentos de Campinas. Quem quiser, pode doar no dia da caminhada.

Procurando o Corpo Seco

Além de ser o lar de milhares de espécies e de possuir fauna e flora exuberantes, a Mata de Santa Genebra é o celeiro de lendas e histórias sobrenaturais. “Procurando o Corpo Seco” é uma das histórias assustadoras da floresta que são contadas durante as caminhadas noturnas assustadoras.

O passeio terá outros personagens do imaginário da cidade que, com o passar dos anos, foram esquecidos pelo tempo, como, por exemplo, o Lobisomem de Campinas, o Boi Falou, o Anhangá e outras figuras míticas da nossa floresta. Todas as histórias que serão contadas trarão, junto com as lendas, muitas lições socioambientais.

A caminhada é recomendada para crianças acompanhadas dos responsáveis e adultos que tenham muita coragem e disposição.

Continue Lendo

Populares