Eventos

Festa irlandesa agita a Torre do Castelo no próximo final de semana

A Torre do Castelo recebe neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de março, o St. Patrick’s Weekend, evento que reunirá gastronomia, cervejas artesanais e música. Aberto ao público de todas as idades, a festa em Campinas é uma comemoração do evento conhecido mundialmente que celebra o santo padroeiro da Irlanda, São Patrício. O St. Patrick’s Weekend será realizado das 16h às 23h nos dois dias.

É a segunda vez que a Torre do Castelo, um dos cartões postais de Campinas, recebe o evento alusivo à festa irlandesa. A primeira vez ocorreu em 2018 e o público elogiou bastante. Um dos atrativos foi a tradicional green beer (cerveja verde), que também estará este ano entre as opções de cervejas artesanais. Os food trucks garantem a variada gastronomia com preços acessíveis.

Anuncio


A festa traz ainda shows de rock’n’roll. No sábado, a apresentação fica por conta da banda The Barbie Kills, com grandes clássicos do rock internacional. No domingo, o agito será com a banda Jet Set, que vai passear por vários estilos do rock.

O St. Patrick’s Weekend é organizado pelo 1KM Comida de Rua e pela Associação Brasileira de Comida de Rua (Abracor), sediada em Campinas. A festa conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Secretaria de Cultura e Sanasa.

A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de qualquer quantidade de leite longa vida. A arrecadação será destinada ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas.

Visita à Torre do Castelo

Quem for ao evento no próximo final de semana também terá a oportunidade de visitar o mirante da Torre do Castelo, que ficará aberto até as 23h. A Torre do Castelo fica na Praça Vinte e Três de Outubro, na Avenida João Erbolato, sem número, em Campinas.

St. Patrcik’s Day

O evento deste final de semana em Campinas é uma celebração ao Dia de São Patrício (St. Patrcik’s Day), que é comemorado anualmente no dia 17 de março, uma homenagem ao padroeiro da Igreja Católica na Irlanda. A data é celebrada em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo