A Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, em Campinas, realiza neste sábado (15), a 12ª edição da tradicional Feira de HQs, evento que celebra o Dia do Quadrinho Nacional, comemorado em 30 de janeiro. A programação acontece das 11h às 18h, com entrada gratuita.
A feira é um espaço voltado à troca de experiências entre leitores e criadores de quadrinhos, além de apresentar o universo das HQs ao público em geral. Um dos destaques será a roda de conversa com a deputada federal Juliana Cardoso, autora de um projeto de lei que propõe tornar o dia 30 de janeiro uma data comemorativa oficial no Brasil.
Um espaço para a Nona Arte
Suze Elias, responsável pela Biblioteca Zink, destaca a relevância do evento: “Há mais de uma década, a Feira de HQs tem sido um ponto de encontro para amantes da Nona Arte. Já recebemos artistas renomados, indicados a prêmios como HQMIX, Angelo Agostini e Jabuti, além de novos talentos que encontram aqui um ambiente fértil para networking e trocas criativas. A biblioteca se tornou um verdadeiro território para apreciar e celebrar o Quadrinho Nacional em toda a sua diversidade.”
Homenagem a quadrinistas
As comemorações começaram em 30 de janeiro com a abertura de uma exposição dedicada ao quadrinista campineiro Digo Freitas, que apresenta seus personagens e a evolução de seu traço ao longo de 15 anos de carreira. Freitas esteve presente em todas as edições da Feira. Também há destaque para o trabalho de Marcatti, um dos grandes nomes do quadrinho underground brasileiro, que soma quase 50 anos de produção.
12ª edição da Feira de HQs
Data: 15 de fevereiro
Horário: 11h às 18h
Local: Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink
Endereço: Avenida Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas
Entrada gratuita
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98