Eventos

Expoflora distribuirá flores em Viracopos para incentivar uso do aeroporto durante o evento

A ação será realizada na próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 15h, e será voltada aos passageiros na área do desembarque, anunciando o início do evento em 30 de agosto. A iniciativa envolve, também, a Cooperativa Veiling Holambra. Com cerca de 100 mil ingressos já vendidos antecipadamente, o objetivo é chamar a atenção para a opção de uso do aeroporto por turistas de outros estados para a visita à maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, considerando que Viracopos está distante apenas 62 quilômetros de Holambra.

Com a finalidade de mostrar aos turistas de outros estados que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), pode ser uma excelente opção para uma visita à Expoflora, os passageiros que desembarcarem no aeroporto na tarde da próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 15h, receberão flores, convites e informações sobre a 38ª edição da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra.

Anuncio


A ação “Venha voando para a primavera. Visite a Expoflora. Viracopos está a apenas 62 km de Viracopos” envolve a Expoflora, a Cooperativa Veiling Holambra (CVH) e o Aeroporto de Viracopos. Serão duas mil rosas doadas pela Cooperativa Veiling e centenas de convites para o evento. A Expoflora já vendeu mais de 100 mil ingressos antecipados, sendo a maior parte para excursões rodoviárias. Considerando que a exposição atrai cerca de 300 mil turistas de todo o Brasil a cada edição, a intenção é mostrar que Viracopos pode ser uma excelente opção para quem deseja visitar o evento, uma vez que está a apenas 60 quilômetros de Holambra, recebe 25 mil passageiros por dia, em média, e opera em 60 destinos diretos e 100 indiretos no Brasil – além de sete rotas internacionais.

“As excursões rodoviárias já vêm de várias partes do Brasil todos os anos e temos observado a crescente opção pelo transporte aéreo. Empresas de pacotes turísticos, como a CVC, por exemplo, já comercializam, há muitos anos, pacotes aéreos para a Expoflora, partindo do Rio de Janeiro. A ideia é que moradores de outros estados também pensem na possiblidade da via aérea, mesmo que seja um bate-volta, considerando que para muitas capitais brasileiras os voos até Viracopos duram até pouco mais de uma hora, como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, entre outros”, informa Vera Longuini, assessora de imprensa da Expoflora.

“Viracopos se consolidou como um dos principais hubs brasileiros, oferecendo conexões com todas as regiões do país. Essa conectividade facilita o deslocamento de pessoas para os grandes eventos da região de Campinas e do interior do estado de São Paulo, como no caso da Expoflora. No mês de julho, por exemplo, Viracopos registrou a melhor movimentação de passageiros da história para um mês, com quase um milhão de pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal”, destacou Maurício Simionato, assessor de imprensa de Viracopos.

Com a expectativa de receber cerca de 300 mil turistas – média anual de visitantes, a Expoflora coloriu com milhares de flores o seu amplo parque de 250 mil metros quadrados. Somente nos canteiros do parque, foram plantados mais de oito mil vasos de flores e plantas ornamentais decorando o ambiente, entre sunpatiens, hibiscos, antúrios, bromélias, orquídeas, angelônias, lavandulas, onze horas, primaveras, tuias, pentas, petúnias e dipladênias, além de canteiros de rosas. Na decoração da Exposição de Arranjos Florais, o show de cores, formas e texturas é garantido por mais de dois mil vasos de flores e plantas ornamentais e cerca de 270 mil hastes de mais de 3.500 variedades de cerca de 350 espécies diferentes.

Sobre a Expoflora

A Expoflora é realizada entre agosto e setembro para dar as boas-vindas à primavera. Trata-se da maior exposição de arranjos florais da América Latina, promovida em Holambra, antiga colônia holandesa – hoje um município de 15 mil habitantes – que responde por quase a metade de todo o comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais.

Entre as atrações do evento estão a Exposição de Arranjos Florais, a Mostra de Paisagismo, a Parada das Flores, a Chuva de Pétalas, o Shopping das Flores, o Passeio Turístico (que inclui city tour por Holambra e visita a uma fazenda produtora de flores), danças típicas e a culinária holandesa, além de parque de diversões, minissítio e visita ao Museu de Holambra. O parque da Expoflora tem área de 250 mil m², grande parte coberta para conforto dos visitantes. O evento tem o patrocínio da Amstel, Coca-Cola Femsa, Água Mineral Crystal e Ultragaz, com o apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.

Sobre a Cooperativa Veiling de Holambra

O Veiling Holambra é atualmente um dos principais centros comerciais e logísticos de flores e plantas do Brasil. Seu moderno sistema reverso de pregão diário (leilão de flores e plantas) é totalmente fundamentado na concentração diária de oferta e procura de produtos, distribuídos simultaneamente conforme a progressão das vendas. Na tribuna, compradores de todo o país disputam os lotes ofertados. São mais de 10 mil transações comerciais realizadas nos dias de maior movimento.

Atualmente, é comercializada a produção de quase 400 fornecedores, de pequeno, médio e grande portes, localizados em importantes polos produtivos de diversas regiões do país. Esta concentração de produtores fornece à CVH cerca de 2.500 variedades de flores e plantas, totalizando mais de 7.000 itens diferentes. Contudo, a cada dia o mix e o volume de produtos aumentam por conta, principalmente, da entrada de novos fornecedores e do lançamento de mercadorias e variedades.

Sobre Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos se prepara para se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina ao longo dos 30 anos de concessão. Esse é o compromisso da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que ganhou o leilão do terminal, realizado no dia 6 de fevereiro de 2012, e iniciou, no fim de agosto do mesmo ano, as obras da primeira série de investimentos no complexo aeroportuário.

Eleito o Melhor Aeroporto do Brasil por 11 vezes desde o início da concessão e o Melhor Terminal de Carga do Mundo, em 2018, Viracopos segue investindo na melhoria e na qualidade dos serviços prestados aos clientes. O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em carga importada no país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o terminal é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do Brasil.

Serviço
38ª Expoflora
Localização: 
Holambra – SP
Data: 
30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo
Horário: 
das 9h às 19h
Ingressos: 
R$ 52,00 na bilheteria, no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br

Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168- 3600

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo