Connect with us

Eventos

Evento voltado ao varejo prepara empresários para retomada econômica a partir da Black Friday

Publicado

em

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro, o “Retail Conference Digital” 2020 (Fórum de Varejo), um evento gratuito que tem por bjetivo atualizar os empresários sobre ferramentas e tecnologias capazes de melhorar os processos das mpresas, informar sobre estratégias bem-sucedidas de vendas e apontar as melhores práticas para o varejista aplicar no seu negócio nesse momento. As inscrições devem ser feitas por meio do link ttps://retailconference.com.br. Informações e pelo Whatsapp +55 19.99607.7604 (ACIC).

Devido à pandemia da Covid-19, este ano o Retail Conference será online, das 14h às 18h. Ao todo, serão seis pain​ éis para exposição dos temas: Atendimento e relacionamento: a arte de encantar clientes – Entenda como o atendimento e o relacionamento destacaram ainda mais a Arezzo entre os gigantes do setor calçadista; Lojas físicas de alta performance: novas formas de obter resultados; União entr​ e o físico e o digital – Conheça a estratégia utilizada pelo Dalben que está revolucionando o mercado; Comece a faturar no digital: A melhor forma de vender online, partindo do zero; Vire o Jogo: Aprenda com empresas que saíram na frente mesmo na crise e tenha insights para o seu negócio; além de um debate sobre Logística e Entrega: Como essa operação se tornou essencial para todo tipo de varejo.

Para palestrar sobre os temas, foram convidados especialistas em varejo, como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo&Co; Richard Stad, CEO da Aramis Menswear; Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben; Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog; Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech; Danilo Hoffman, gerente sênior de Consultoria de Soluções da Genesys; Diego Barreto, CFO e VP de Estratégia do Ifood, e Felipe Gama, líder da escola Bora Vender, entre outros.

O Retail Conference, realizado há 8 anos, já é considerado um dos mais relevantes do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Nesse período, aproximadamente 150 palestrantes apresentaram seus conhecimentos para um público estimado em mais de 8 milpessoas. Para esta edição, a expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas, o mesmo contingente da edição 2019. “Este ano, foi preciso adiar o evento, geralmente realizado no primeiro semestre, para novembro, e transportá-lo para a plataforma digital para amparar ainda mais proativamente os comerciantes, nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. Sabemos que os empresários aguardam os conteúdos anualmente apresentados e não poderíamos deixar de ajudar, diante de uma crise sem precedentes”, explica a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

De acordo com Adriana, em 2020, os empresários vivenciaram uma situação insólita, na qual a tecnologia, a criatividade e o empreendedorismo fizeram a diferença nas vendas do varejo. Por isso, todos precisam estar atualizados e preparados para as novas demandas do mercado, para os novos meios de pagamento e, principalmente, com a nova maneira de lidar com os clientes. “O Retail Conference é a oportunidade na qual os empresários do varejo poderão ouvir, aprender, questionar e se preparar para fazer o seu melhor e tentar recuperar os prejuízos causados pela Covid-19. Nosso objetivo maior é, sempre, preservar as empresas para preservar os empregos e fazer a roda da economia girar”, diz a presidente da ACIC.

O “Retail Conference Digital” integra a programação comemorativa ao centenário da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ser completado em 21 de novembro.

Sobre o Retail Conference Digital

Com conteúdos totalmente aplicáveis ao seu negócio, o “Retail Conference Digital” 2020 reúne empresários e profissionais de destaque no segmento varejista para apresentar as principais estratégias para o crescimento e a adaptação do setor nesse momento de retomada da economia. Criado em 2013 como “Fórum Regional do Varejo” e reposicionado em 2019, quando passou a ter abrangência nacional, o “Retail Conference” já impactou mais de ​ 8 mil empresários. ​ Não fique de fora desse hub de aprendizagem e networking! Mais informações e inscrições pelo link: ​ retailconference.com.br/ ​ ou pelo Whatsapp ​ +55 19.99607.7604 (ACIC)​ .

Serviço:
Retail Conference Digital
Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: h
ttps://retailconference.com.br/

Black Friday – expectativas

A expectativa da ACIC é a de que a Black Friday movimente R$ 650 milhões na Região Metropolitana de Campinas este ano, impulsionada principalmente pelo e-commerce. Esse montante representará 35,5% no faturamento do comércio, quando comparado a 2019, quando foram faturados R$ 480 milhões. De acordo com o economista Laerte Martins, diretor da ACIC, 60% das vendas devem ser realizadas “online” e 40% nas lojas físicas. A data pode se transformar na segunda mais importante do ano para o setor, ficando atrás apenas do Natal. O “ticket médio” estimado é de R$ 600,00, praticamente o mesmo de 2019.

Apenas em Campinas, a movimentação da Black Friday de 2020 deve representar cerca de R$ 292,5 milhões, uma expansão de 35,4% sobre o faturamento de 2019, sendo que o e-commerce deve representar 62,5% das vendas “online” e, as lojas físicas, 37,5%. Os produtos mais procurados na Black Friday deste não devem ser smartphones, celulares, aparelhos de televisão, eletroeletrônicos em geral, vestuário e calçados, livros, brinquedos, e produtos importados, como videogames, câmeras fotográficas e filmadoras.

“A campanha de 2020 traz novas expectativas para o comércio, em um ano que foi afetado fortemente pela pandemia do Covid-19, principalmente para as vendas online, considerando que o e-commerce se expandiu 47% no primeiro semestre deste ano no Brasil e mais de 60% em Campinas e Região. Embora oficialmente realizada na última sexta-feira do mês – este ano, no dia 27 de novembro – a Black Friday deve ser antecipada, como vem acontecendo já há alguns anos, e durar uma semana ou mais. Muitas empresas começam a anunciar descontos no início do mês”, avalia o economista.

As passagens aéreas, que sempre fizeram parte das compras na Black Friday, não estão sendo consideradas este ano em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Apesar das vendas das passagens se destacarem nesse período de promoções pelos elevados “descontos” ofertados pelas empresas aéreas e de turismo participantes, este ano os indicadores econômicos que influenciam na alteração dos preços dos produtos, como a inflação, os juros e o câmbio, observados durante a pandemia, não permitirão que os descontos sejam significativos. “Isso pode contribuir para as reclamações de propaganda enganosa e maquiagem de preços, que lideram os principais motivos das queixas durante a Black Friday”, alerta o economista.

E-commerce em alta

Em função da quarentena provocada pela pandemia da Covid-19, estima-se que cerca de 2,6 milhões de novos usuários – pessoas das classes C e D, de todas as idades – ingressaram nas plataformas digitais no Brasil, entre abril e maio, e mais de 1,9 milhões entre junho e agosto. “No Brasil, o e-commerce conseguiu manter elevado o nível de consumo, enquanto as lojas físicas fecharam as suas portas pelo país. Diante dessa perspectiva, conclui-se que é na movimentação mais das vendas digitais que o varejo vai se expandir grandemente na Black Friday, podendo se transformar na segunda data mais importante do ano, para o
setor, só atrás do Natal”, acredita Laerte Martins.Segundo dados avaliados pela Ebit / Nilsen, a Black Friday de 2019 (considerando 29 e 30 de novembro) faturou, em nível nacional no varejo, cerca de R$ 3,30 bilhões. A perspectiva para 2020 é de uma expansão de 29%, (considerando 1o a 30 de novembro), o que representaria cerca de R$ 4,26 bilhões. A expectativa de “ticket médio” é de R$ 600,00, praticamente o mesmo de 2019.

Eventos

Espetáculo “Chapeuzinho Vermelho” e “Pinóquio” animam programação do Mês da Criança no Polo Shopping Indaiatuba

Publicado

em

As apresentações fazem parte do Projeto Polo Teatro, que é gratuito, e terá duas apresentações por dia às 15h e às 17h

O Polo Teatro é uma das atrações especiais que integram as atividades do Mês da Criança no Polo Shopping Indaiatuba. A programação conta com duas apresentações teatrais, em parceria com o Grupo Arte & Manhas. O espetáculo “Chapeuzinho Vermelho em: uma surpresa para o lobo” será apresentado no dia 17 de outubro, em dois horários diferentes, às 15h e às 17h. Já o espetáculo “Pinóquio” acontece no dia 24 de outubro, também às 15h e às 17h. 

O cenário das peças será montado em uma das salas de cinema, que terá capacidade limitada devido às medidas de segurança adotadas pelo Shopping. Os ingressos serão gratuitamente distribuídos na bilheteria do Topázio Cinema, uma hora antes de cada espetáculo, por ordem de chegada.  

Chapeuzinho Vermelho

O espetáculo inspirado na obra de Charles Perrault, ‘Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo’, conta o clássico de uma forma diferente. Apostando em bastante interatividade com a platéia, a montagem da Cia Arte & Manhas pretende colocar a criança no palco com voz ativa no andamento da peça. A história ainda faz uso do incentivo à boa alimentação, substituindo a famosa cesta de doces por frutas e incentivando os pequenos quanto a necessidade de ter uma alimentação de mais qualidade. As crianças além de descobrirem o nome de cada uma das frutas, ainda são convidadas, pessoalmente, a montar a cesta junto com os personagens. Trilha sonora composta especialmente para a montagem, figurinos fiéis e cenários inteligentes: trinca completa que traduz o sucesso da montagem.

Pinóquio

Inspirado na obra clássica italiana, será contada a trajetória de Gepeto e seu boneco em diversas fases. Uma montagem que mescla atores, bonecos e teatro de sombra, mostrando a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico com muitos desafios. Como será que ele vai se salvar da terrível baleia e ainda se livrar de um maluquinho – e um tanto quanto malvado – dono de circo? Essas e outras aventuras são embaladas ainda por trilha sonora especialmente composta para a montagem e cenários fiéis, que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo cenário inteligente do fundo do mar, que mescla o universo embaixo d´água com teatro de sombras.

Programação Completa Mês das Crianças no Polo Shopping Indaiatuba

Além das apresentações teatrais, o Polo Shopping Indaiatuba também conta com atrações especiais neste Mês da Criança, que prometem momentos alegres e divertidos em família. Confira:

Polo Jump Land – Até 31 de outubro

O inflável gigante, localizado na Praça Central do empreendimento, traz um circuito lúdico e colorido com uma área de 233m². Cheio de obstáculos e uma rampa gigante, o Polo Jump Land oferece uma forma diferente e divertida para movimentar o corpo e brincar em família. A entrada é permitida para crianças a partir de 2 anos, que podem ser acompanhadas pelos adultos. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria do local com valores a partir de R$20 e um tempo médio de 15 minutos na atração. O Polo Jump Land ficará no shopping até o dia 31 de outubro e funciona de segunda à sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados de 11h às 22h.

Roda Gigante – Até 24 de outubro

A Roda Gigante retorna ao Polo Shopping, dessa vez ainda mais alta. Com 26 metros de altura e com uma iluminação em LED que muda de cor conforme a programação, a roda traz 16 cabines que comportam 4 pessoas cada, prometendo muita diversão, além de uma vista panorâmica do entorno do Shopping. A atração recebe pessoas de todas as idades e traz uma experiência completa que conta com 5 voltas. O ingresso pode ser adquirido no próprio local e possui um valor de R$40, mas em comemoração ao mês a atração estará com 50% de desconto, podendo ser adquirido por R$20. A Roda fica localizada no estacionamento do Shopping, em frente ao restaurante Madero.

Bate Bate – Até 24 de outubro

O carrinho Bate Bate é uma opção que proporciona diversão para todas as idades.  Localizado no estacionamento, o brinquedo também traz uma iluminação especial em LED para tornar a experiência ainda mais divertida. O ingresso dessa atração é R$20, mas também estará com 50% de desconto e poderá ser comprado no valor promocional de R$10, que proporcionam 3 minutos de diversão em todo o circuito.

Giostrina – Até 24 de outubro

Para as crianças de até 1,20m de altura, o Polo Shopping Indaiatuba trouxe a Giostrina, um brinquedo muito divertido que traz vários cavalinhos que andam em um trilho e tem movimentos suaves proporcionando uma experiência emocionante para os pequenos. O ingresso garante 3 minutos de diversão no brinquedo e possui o valor de R$20, durante todo mês ele poderá ser adquirido com 50% de desconto no valor de R$10.

Atrações fixas no Polo Shopping Indaiatuba

Além das novas atrações de outubro, o Polo Shopping Indaiatuba também conta com atrações infantis fixas que são ótimas opções para divertir a criançada. Entre elas estão o parque indoor Cia da Criança, o quiosque Stop&Go, que traz mini-carros elétricos para as crianças, o parque infantil Brinquedos Indaiá, que oferece recreação infantil com monitoria, e o Topázio Cinemas com uma programação repleta de filmes infantis.  

Medidas preventivas

Para garantir a segurança de clientes e funcionários, todas as medidas preventivas continuarão sendo adotadas não só nas atrações como em todo o shopping. Isso inclui disponibilização de dispensers de álcool em gel nos eventos, uso obrigatório de máscara pelos clientes e funcionários, ocupação das cabines apenas por pessoas da mesma família ou convívio direto e higienização do ambiente.

Serviço
Polo Teatro

Quando: 17 e 24 de outubro

Onde: Topázio Cinema

– Dia 17/10: espetáculo Chapeuzinho Vermelho, às 15h e 17h.

– Dia 24/10: espetáculo Pinóquio, às 15h e às 17h.

Ingresso: Entrada gratuita mediante ingresso retirado na bilheteria 01h antes da peça

Polo Jump Land

Quando: 01 a 31 de outubro

Onde: Praça Central do Polo Shopping Indaiatuba

Horário: segunda à sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 11h às 22h

Ingresso: R$20,00 de 1 a 15 minutos 

Roda Gigante

Quando: 02 a 24 de outubro

Onde: Estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba

Horário segunda à sábado das 16h às 23h e aos domingos e feriados das 14h às 20h

Ingresso: R$20 (Já com o desconto de 50%)

Bate Bate

Quando: 02 a 24 de outubro

Onde: Estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba

Horário: segunda à sábado das 16h às 23h e aos domingos e feriados das 14h às 20h

Ingresso: R$10 (Já com o desconto de 50%)

Giostrina

Quando: 02 a 24 de outubro

Onde: Estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba

Horário: segunda à sábado das 16h às 23h e aos domingos e feriados das 14h às 20h

Ingresso:R$10 (Já com o desconto de 50%)

Continue Lendo

Eventos

Shopping Jaraguá Indaiatuba recebe o 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos

Publicado

em

A “invasão” automotiva será realizada nesse domingo (dia 17 de outubro)

Quem gosta de curtir os veículos que fizeram história na indústria automotiva tem um encontro marcado no Estacionamento do Shopping Jaraguá Indaiatuba nesse próximo domingo, dia 17 de outubro. O 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos será realizado a partir das 9h com atrações gratuitas para todos os gostos.

O evento contará com inúmeros modelos de automóveis clássicos lançados pelas montadoras nas últimas décadas.

Além dos veículos expostos, o evento será acompanhado de outras atrações, como show com música ao vivo e muita comida boa comercializada em food trucks. O objetivo do encontro é reunir os amantes dos veículos clássicos e antigos e que acompanham a evolução da indústria automobilística.

Sobre o Shopping Jaraguá Indaiatuba
O Shopping Jaraguá Indaiatuba foi inaugurado no dia 27 de setembro de 1993 no centro de Indaiatuba, interior de São Paulo. Pensado para oferecer um ambiente confortável aos clientes, conta com uma infraestrutura completa, com mix de lojas diversificado, praça de alimentação com várias opções gastronômicas, além de operações de serviços e de lazer. Atualmente é administrado pelo Grupo Sol Panamby.

Serviço
1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos do Shopping Jaraguá Indaiatuba

Local: Rua Quinze de Novembro, 1200, Centro, fone (19) 3875-8933
http://www.shoppingjaragua.com.br/indaiatuba/
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 18h.

Data: 17 de outubro

Horário: a partir das 9h.

Local: Estacionamento do Shopping.

Continue Lendo

Eventos

Instituto SEMA realiza Festa das Crianças neste domingo (17)

Publicado

em

O Instituto SEMA fará a Festa das Crianças neste domingo dia 17/10 das 9 as 12 para os alunos do projeto.

O Instituto SEMA contará com o professor Rubens Dias para um aulão de boxe ao ar livre, com o mestre de capoeira Zezinho para a super roda de capoeira, com o projeto Luta pela vida do Alexandre Amara com apresentação de boxe de cadeirantes e danças, à Igreja do Nazareno Carmem Cristina estará com a barraca do “posso orar por você”.

O evento também contará também com a presença do palhaço Capitão Natureza e atração principal do evento a equipe de moto Friends for Sports com super manobras radicais de Wheeling.

Serviço
O que: Festa das crianças
Onde: Praça do Minda
Quando: 17/10 às 9h

Continue Lendo

Populares