Eventos

Espetáculo gratuito no Sesi Amoreiras

O teatro do Sesi Campinas, unidade Amoreiras, receberá na próxima quinta-feira, 24 de novembro, às 20h, o espetáculo ‘Abraços’. Realizado pelo IPH (Instituto Padre Haroldo) com patrocínio do Banco Bradesco, o evento tem entrada gratuita. Os ingressos estarão disponíveis para retirada uma hora antes do espetáculo. No teatro do Sesi Amoreiras, o IPH fará sua estreia nos palcos fora do Instituto.
 
A peça apresenta a trajetória de dois palhaços andarilhos a procura de um circo para morar e trabalhar. Durante esta busca, os dois encontram amigos, desafios e diversão. Um dos pontos fortes durante a apresentação é a trilha sonora, que será executada ao vivo por uma banda de 18 crianças. 
 
“Teremos bateria, baixo, cajón (instrumento de percussão) e flautas”, aponta André Mustafá,  diretor geral do espetáculo.  “A música vai dar o ritmo da história. Os palhaços estarão dormindo e ao acordar iniciarão sua aventura. Neste sentido, fica a critério do público imaginar se tudo é um sonho, ou não. Eles começam com roupas de cores mais neutras e vão ganhando colorido de acordo com o andamento da história”, comentou Mustafá.
 
Ao todo, cerca de 100 pessoas, entre crianças jovens e adolescentes, dividirão o palco apresentando números de circo, música e dança. Para se prepararem para enfrentar o palco, os atendidos receberam, durante todo o ano, oficinas de teatro, musica, dança e circo.
 
“Primeiro é importante dizer que estas atividades, que resultaram na montagem da peça dentro do IPH, estão atreladas a uma estrutura filosófica sobre arte e educação, muito baseada na metodologia de Paulo Freire. Trabalhar com eles, num movimento de criação de diálogos e perspectivas a partir da arte, é vislumbrar um outro universo possível”, concluiu o diretor.
 
O Instituto Padre Haroldo
 
Fundado em 1978 por Padre Haroldo Rahm e uma equipe de voluntários, hoje com um corpo de diretores e profissionais de diversas áreas, a entidade já beneficiou cerca de 80.000 pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.
 
Em atividade há quase 40 anos, o instituto presta atendimento a populações diversas, oferecendo, em 15 serviços distintos, prevenção e educação, cuidados e recuperação em álcool e outras drogas, além de acolhimento institucional.
Atualmente, o IPH atende cerca de 1.000 pessoas todos os dias e beneficia, mensalmente, mais de 1.500 pessoas.
 
SERVIÇO
Espetáculo Abraços
Data: 24 de novembro de 2016, às 20h
Local: Teatro Sesi Amoreiras – Avenida das Amoreiras, 450 Parque Itália Campinas-SP
Entrada gratuita

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98