Eventos

Edson & Hudson e Maiara & Maraisa abrem a programação de shows da 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo/SP

Vai começar uma das festas mais tradicionais do interior do Estado de São Paulo. Está confirmada para acontecer entre os dias 14 e 29 de março a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho da cidade de Vinhedo. A realização acontece graças a parceria da Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comissão Organizadora.

O evento, que será realizado no Parque Jayme Ferragut, contará com shows de grandes artistas nacionais e das oito apresentações que estão na programação, apenas três terão cobrança de ingressos. Os outros cinco serão gratuitos. Os ingressos para o evento já podem ser adquiridos através do site Tycket (https://www.tycket.com.br).

Anuncio


Na abertura da festa, no próximo sábado (14), o show fica por conta da dupla Edson & Hudson, com entrada gratuita. No repertório, músicas que marcaram a carreira da dupla, além de algumas canções do recente DVD “Amor + Boteco”, o sétimo registro audiovisual da carreira de Edson & Hudson.

Dois corações e uma história:

No domingo (15), com cobrança de ingressos, é a vez da dupla Maiara & Maraisa subirem ao palco e esquentar o público presente. “Aí eu bebo” é a atual música de trabalho da dupla, que faz parte do mais novo projeto, o EP “Aqui Em Casa”, está no set list.

Aí eu bebo:

Considerado o maior evento cultural e turístico da cidade, a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho reúne diversas atrações como exposição e venda e leilão de frutas, artesanato, parque de diversões, shows com artistas nacionalmente conhecidos, apresentações de dança, bandas regionais em vários estilos musicais, performances variadas, praça de alimentação, desfile de cavaleiros, passeio de motociclistas, entre outras atividades.

O evento também terá setores Pista, Área Vip e Área Open Bar (para maiores de 18 anos). Os portões serão abertos às10h, para que o público possa curtir todas as atrações do parque, e os shows previstos para iniciarem às 20h. Durante os oito dias de festa, é esperado cerca de 200 mil pessoas.

PONTOS DE VENDAS FIÍSICOS

Covabra – Avenida Benedito Storani, 347 – Centro – Vinhedo/SP.
Covabra – Avenida Doutor Adilson Rodrigues, s/n – Jardim Samambaias – Jundiaí/SP.
Covabra – Loja 02, Rua José Rosolen, 521 – Jardim Londres – Campinas/SP.
Covabra – Loja 10, Avenida Imperatriz Leopoldina, 290 – Vila Nova – Campinas/SP.
Favela Surf – Rua Carlos Alberto Ferraguty, 23 – Capela – Vinhedo/SP.

FESTA DA UVA

Em 1908, foi criado pela Lei 1.138 o Distrito de Paz de Rocinha, no município de Jundiaí/SP. A população, composta em grande parte por imigrantes europeus, transformou a agricultura “sobretudo pela grande quantidade de videiras” na base da economia local. Com o crescimento, aumenta entre a população o anseio pela emancipação do Distrito da Rocinha de Jundiaí.

Um plebiscito foi marcado para 24 de outubro de 1948, sendo que homens e mulheres maiores de 18 anos, que viviam no distrito, no mínimo, há dois anos, estavam aptos a votar. Em 2 de abril de 1949, o médico Abrahão Aun foi escolhido prefeito da cidade que, para homenagear seu principal produto agrícola, a uva, recebeu o nome de Vinhedo.

A história da Festa da Uva começou antes mesmo de Vinhedo se tornar a cidade. Isso ocorreu em 1948, quando os agricultores se reuniam para celebrar a colheita dos frutos ao som de música e muita alegria. Oficialmente, a primeira Festa da Uva aconteceu na Piazza Sant’Anna. Embora não seja mais um município agrícola, Vinhedo preocupa-se em preservar a cultura e as tradições da cidade, tendo como um de seus principais eventos a Festa da Uva.

SHOWS

14/03 – Edson & Hudson
15/03 – Maiara & Maraisa (com bilheteria)
20/03 – Exaltasamba
21/03 – Trio Parada Dura
22/03 – Dennis DJ (com bilheteria)
27/03 – Biquini Cavadão
28/03 – Rionegro & Solimões
29/03 – Thiaguinho (com bilheteria)

FESTA DA UVA

Data: 14 a 29 de março
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut – Estrada da Boiada, s/n – Portal – Vinhedo/SP.
Informações: (19) 9 9865 5043

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo