12 de junho de 2024
Eventos

Hortolândia terá exibição gratuita de filme nacional que fala sobre crime organizado, na próxima sexta-feira (10)

crime organizado

O filme brasileiro “Se Deus vier que venha armado”, que conta a história de uma facção do crime organizado que perpetrou ataques contra a Polícia Militar, no estado de São Paulo, em 2012, será exibido amanhã (10), em Hortolândia.

A sessão começará às 14h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Outro atrativo para o público é que haverá pipoca grátis.

Sinopse de Se Deus vier que venha armado, filme sobre crime organizado

Estrelado por Vinicius de Oliveira, de “Central do Brasil”, ele interpreta o personagem Damião, um presidiário beneficiado com uma saída temporária em razão do Dia das Mães. Ele visita o irmão, Josué, que está prestes a se casar. Damião também tem que se encontrar com um contato do crime organizado que lhe passará um trabalho que deve cumprir.

Nesse ínterim, Damião reencontra seu amigo de infância, Palito. Por meio dele, o presidiário conhece a jovem Cleo. Juntos, o trio viaja para o litoral. Em paralelo, o filme mostra também Jéferson, um policial militar recém-formado que começa a trabalhar na periferia junto com o sargento Mauro. Ao longo da história, o destino irá unir os caminhos desses cinco personagens. A direção do filme é do cineasta paulistano Luiz Dantas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98