Eventos

Documentário sobre mulheres coreanas-brasileiras abre programação de agosto do Pontos MIS em Hortolândia

O documentário “60 Mulheres – O Brilho das Coreanas-Brasileiras” será exibido na próxima segunda-feira (03), às 9h, na sala Cine Teatro da Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia. A sessão integra o projeto Pontos MIS, que leva exibições de filmes e atividades culturais gratuitas ao município.

História do documentário 60 Mulheres – O Brilho das Coreanas-Brasileiras

Lançado em 2023, o longa celebra os 60 anos da imigração coreana no Brasil e reúne relatos de mulheres imigrantes e de suas descendentes. Ao longo do documentário, elas compartilham histórias de vida, os desafios enfrentados ao se adaptarem a uma nova cultura e as experiências que marcaram suas trajetórias no país. A direção é da jornalista e empresária Yoo Na Kim, reconhecida pelo trabalho de divulgação da cultura coreana no Brasil.

O evento marca a abertura da programação de agosto do Pontos MIS, que promoverá sessões gratuitas sempre às segundas-feiras, às 9h, no Cine Teatro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na Rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jardim Amanda.

Além do documentário de abertura, a programação do mês inclui os clássicos brasileiros Sinhá Moça, no dia 10 de agosto; Candinho, no dia 17; e O Cangaceiro, no dia 24, oferecendo ao público uma seleção de obras que destacam diferentes momentos da história e da cultura nacional.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Oliveira

Sou Eder Oliveira, jornalista formado e escrevo para o Portal Hortolândia há mais de 5 anos, com foco regional. Apaixonado por Cinema, mantenho o blog "Cinema e series", no qual falo das novidades do nicho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo