Eventos

Incrível concerto musical gratuito acontece na próxima terça-feira (28), em Hortolândia

Na próxima terça-feira (28), Hortolândia receberá um concerto musical especial que celebra o Dia e o mês da Consciência Negra e contará com a participação dos grupos Turuntuntun, Vibrasax e Banda Ori, proporcionando ao público uma viagem pela diversidade sonora afro-brasileira.

O evento terá início às 20h no CEM (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) Ronaldo Dias, situado na rua Vicente Palhão, 30, Jardim Santa Cândida.

Mais detalhes sobre o concerto musical

Anuncio


A abertura do concerto será feita pelo Turuntuntun, um grupo formado por alunos e músicos graduados no próprio CEM. Sob a direção artística do maestro Márcio Beltrami, o Turuntuntun destaca-se pela riqueza de ritmos e timbres, explorando diversos instrumentos da percussão.

Na sequência, o público poderá apreciar o concerto do Vibrasax, outro grupo vinculado ao CEM. Com diferentes tipos de saxofones, como alto, barítono, soprano e tenor, o grupo, também sob a direção artística do maestro Márcio Beltrami, propõe uma fusão da sonoridade do saxofone com influências das big bands, apresentando um repertório diversificado, que transita entre músicas eruditas e populares.

O encerramento será conduzido pela Banda Ori, um grupo local que destaca a percussão em seu trabalho. Com um repertório repleto de sucessos da axé music, apresentando músicas de artistas renomados como Carlinhos Brown, Daniela Mercury, AraKetu, Banda Eva, Olodum e Timbalada, a Banda Ori promete uma apresentação vibrante. Formada em Hortolândia, o grupo já se apresentou em diversos eventos e festivais na região, além de ser presença constante no Espaço Gourmet Flor do Dendê, no Jardim Adelaide.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo