Connect with us

Eventos

Cinema no Bairro: Meu Malvado Favorito II

Publicado

em

Cinema no bairro, um projeto da Prefeitura de Hortolândia, leva até o bairro Jd.Amanda II no dia 31 de maio as 20hrs na Rua Casemiro Abreu (ao lado da UPA) o filme Meu Malvado Favoristo II.

Veja a Sinopse do Adoro Cinena:

Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “concorrente”, chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Eventos

Noite do “Vinho dos Mortos” em São Roque

Publicado

em

Tradicional jantar acontece no próximo sábado com direito ao melhor da gastronomia portuguesa e fado

A Quinta do Olivardo, restaurante português e adega em São Roque, promove a tradicional noite do “Jantar do Vinhos dos Mortos” no próximo sábado, dia 21, das 19h às 22h. 

No jantar, os participantes enterram uma garrafa de vinho resgatando parte da história de Portugal de 1807, quando o país foi invadido pelas tropas de Napoleão Bonaparte, levando os portugueses a enterrarem seus bens, incluindo garrafas de vinho. Posteriormente, com a saída dos soldados franceses, os lusitanos recuperaram suas propriedades e desenterraram os vinhos. Embora esperassem encontrar a bebida estragada, foram surpreendidos pelo sabor realçado. Surgiu daí a expressão “vinho dos mortos”. O mesmo acontece na Quinta do Olivardo, onde cada participante retorna ao local após 6 meses para resgatar suas garrafas.

Para deixar o ambiente no clima das casas do século XIX, o local fica iluminado apenas com tochas e velas, onde os visitantes também podem desfrutar do serviço de restaurante com gastronomia inspirada na Ilha da Madeira e apreciar clássicos da música portuguesa com a interpretação ao vivo da fadista Ciça Marinho.

Para reservas e mais informações entre em contato pelo telefone (11) 97088-5401.

Serviço

Quinta do Olivardo – São Roque

Jantar dos Vinhos dos Mortos

Quando: 21 de Maio das 19h às 22h 

Reservas: (11) 97088-5401

Endereço: Estrada do Vinho, km 4 – São Roque – SP

Continue Lendo

Eventos

Peça infantil “Viva a Natureza” será apresentada em Hortolândia com entrada gratuita

Publicado

em

Por

O espetáculo que será apresentado no Anfiteatro Salvador Zacharias Pereira Junior com entrada gratuita, convida as crianças a evitarem o desperdício, reforçando a importância da preservação da natureza.

Peça “Viva a Natureza” inspira crianças de Hortolândia a lutarem contra o desperdício

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o espetáculo de artes cênicas “Viva a Natureza” com patrocínio da empresa Patrus Transportes e produção da Sancell.

Nos dias 23 e 24 de maio de 2022, o espetáculo de teatro infantil “Viva a Natureza” será apresentado com entrada gratuita no Anfiteatro Salvador Zacharias Pereira Junior, que fica na Avenida Adail Alves da Silva, n° 525, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia (SP).

No dia 23 de maio (segunda-feira), as apresentações serão realizadas às 10h, 14h e 16h (três sessões). No dia 36 de maio (terça-feira), as apresentações serão realizadas às 10h e 14h (duas sessões).

A peça “Viva a Natureza” retrata o universo de duas crianças que, ao brincar no sítio do avô, descobrem que há algo de errado nos arredores da propriedade.

Ao se depararem com uma imensidão de lixo, as crianças resolvem iniciar a limpeza e despoluição deste pedaço de natureza. Mas para que isso seja feito, terão que lidar com um grande vilão chamado Desperdício, que irá dificultar de todas as maneiras essa empreitada.

Nesta aventura eletrizante, as crianças precisarão unir forças com todas as criaturas pequeninas que vivem no sítio: Dona Borboleta, Sra. Abelhinha, Dr. Vagalume e até as crianças da plateia, que serão convidadas a participarem deste combate à poluição.

O projeto é patrocinado pela Patrus Transportes, empresa presente em diversas regiões do Brasil, que comenta a importância de ações como essa: “Buscamos minimizar nosso impacto ambiental e contribuir para um mundo mais justo e inclusivo através de nossas ações sociais”.

Sobre o Patrus Transportes: Fundada em 1973, em Belo Horizonte – MG, a Patrus Transportes possui hoje mais de 85 unidades pelo Sul, Sudeste, Bahia, Sergipe e Ceará. Um negócio que começou pequeno e se tornou uma das transportadoras que mais investem em tecnologia no Brasil, com atuação com foco em ESG – Environmental, Social e Governance, e que conquistou a confiança de grandes clientes que representam as principais indústrias, e-commerces, marketplaces e distribuidores nacionais e internacionais, de diversos mercados de atuação.

A cultura da Patrus Transportes, nascida do empreendedorismo e esforço familiar, cultiva excelência, valorização das pessoas, tecnologia e ESG. Dedicação que se reflete na eficiência de seus processos e na qualidade dos serviços prestados, realizando desde a coleta na fábrica ou CD, o tracking da carga, e a entrega nas lojas, pontos de venda, distribuidores e endereços residenciais.

SERVIÇO: Espetáculo “Viva a Natureza”

Classificação Livre
Grátis

Sinopse: Duas crianças descobrem que o sítio do avô onde brincam está rodeado por lixo. Determinadas, elas resolvem salvar a natureza, mas se deparam com um grande vilão, chamado Desperdício, que irá utilizar seus poderes do mal para enfeitiçar e encolher as crianças. Nesta aventura eletrizante, as crianças precisarão unir forças com todas as criaturas pequeninas que vivem no sítio: Dona Borboleta, Sra. Abelhinha, Dr. Vagalume, incluindo as crianças da plateia. Será que vencerão?

Duração: 45 minutos

Quando: 23 de maio de 2022 (segunda-feira) – Horário: 10h, 14h e 16h

24 de maio de 2022 (terça-feira) – Horário: 10h e 14h

Onde: Anfiteatro Salvador Zacharias Pereira Junior

Endereço: Av. Adail Alves da Silva, n° 525 – Jardim Novo Ângulo CEP: 13.185-157 – Hortolândia (SP)

Continue Lendo

Eventos

Valinhos celebra 126 anos com a 1º edição do Festival do Torresmo e Festa da Família

Publicado

em

torresmo

A cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo, vai receber, entre os dias 27, 28 e 29 deste mês de maio, a 1º edição do Festival do Torresmo e Festa da Família. O evento faz parte das comemorações dos 126 anos do município. Com entrada gratuita, a festa vai acontecer no Parque da Festa do Figo. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, a realização é da Comedoria na Praça e Organização Estrela.

O Festival do Torresmo é uma feira gastronômica itinerante. O cardápio conta com vários tipos de torresmo, joelho de porco, costelinha suína, pernil e outros derivados da carne suína. Também apresenta gastronomia diversificada, como, por exemplo, costela fogo de chão, hambúrguer artesanal, crepe, churros, milk shake e cerveja artesanal.

O evento, vai contar também, é claro, com shows ao vivo de artistas regionais de diversos gêneros que irão garantir a animação do público presente. Na sexta-feira (27), a partir das 14h quem comanda a festa é o cantor Luciano Montenegro. Na sequência, quem comanda a galera é a Banda E2A, Robson Furiozo e Banda e a dupla Marcelo & Moreno.

No sábado (28), os shows começam a partir das 13h com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica. Em seguida, sobe ao palco Edu Eclétikus, Terminal 30, Creedence Cover e Legião Urbana Cover. No domingo (29), também a partir das 13h, a Orquestra Filarmônica se apresenta, seguido do Coral GCM, Quarteto do Samba, FDA (pagode) e do cantor Michel de Paula (Pagode dos anos 90).

A Festa da Família foi criada com o intuito de oferecer entretenimento, diversão, lazer e segurança para toda a família ter um lugar para passar agradáveis momentos com aqueles que mais amam. Assim como o nome da festa sugere, o evento é voltado totalmente para a família. As crianças, de até oito anos de idade, terão à disposição os maiores brinquedos infláveis do Brasil (brinquedos com até mais de 200m2), além de performances circenses (perna de pau, palhaço, etc).

O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança do público.

Para mais informações sobre o evento, acompanhe nas redes sociais: @festivaldotorresmoautentico

SERVIÇO

Evento: 1º edição do Festival do Torresmo e Festa da Família
Data: 27 a 29 de maio
Horário: A partir das 12h

Local: Parque da Festa do Figo – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.

Valores: Entrada gratuita

Continue Lendo

Populares