Connect with us

Eventos

Capital promove show gratuito com grandes nomes do Hip Hop

Publicado

em

Djonga

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a comemoração de 50 anos do Hip Hop. Com shows de grandes nomes do Hip Hop nacional, as celebrações ocupam o Vale do Anhangabaú nos dias 19 e 20 de agosto, com três palcos. No sábado, o evento conta com apresentações do rapper estadunidense Pharoahe Monch, além de BK’, Eduardo Taddeo, Yzalú, entre outras. No domingo, sobem aos palcos DJONGA, MV Bill e Dexter, Negra Li, Rappin’ Hood, Thaíde e apresentação conjunta de Kyan, Tasha & Tracie e Gregory. As apresentações são gratuitas.

“A Prefeitura entende a importância e a relevância do Hip Hop para a cultura da periferia, e estamos orgulhosos dessa mega comemoração de meio século do Hip Hop”, afirma a secretária de cultura Aline Torres. “Vamos ocupar o Vale do Anhangabaú e a cidade inteira, com programação descentralizada até o fim do ano.”

Anuncio

Natural do Queens, Pharoahe Monch é um dos veteranos da cultura hip hop estadunidense, tendo iniciado sua carreira na década de 1980. O intérprete de Simon Says já colaborou com o brasileiro Sérgio Mendes, além de Amy Winehouse, Justin Timberlake, Linkin Park, DJ Premier e Wyclaf Jean. A atração internacional sobe ao palco Viaduto do Chá encerrando a festa no sábado.

No dia 19, a celebração de 50 anos do Hip Hop conta com apresentações de BK’, Trilha Sonora do Gueto, Afro-X e Eduardo Taddeo, no Palco Viaduto do Chá. Também no sábado, no Palco Vale Anhangabaú, se apresentam Mr. Grande-E Show Ícones do Rap, Yzalú, Cris SNJ, MC Souto, DJ Zeme e Helião RZO e A Força. Já no Palco Referência Breaking, apresentam-se stylo urbano, Jabaquara Breakers, Marcelinho Backspin e IDM CREW.

Advertisement

No dia 20, o Palco Viaduto do Chá abre com Kyan, Tasha & Tracie, Gregory; na sequência, shows de Thaíde, Major RD, MV Bill e Dexter, e DJONGA. No Palco Vale do Anhangabaú, DJ SET KALAMIDADE, DJ Lobato e MC Darua, Conexão do Morro, Ndee Naldinho, Rappin’ Hood, Chris Lady Rap, Yunk Vino e Negra Li. Já no Referência Breaking, se apresentam Street Warriors, Detroit Break e Nelson Triunfo – Baile Black.

O Hip Hop nasceu em meados da década de 70 como um movimento cultural da juventude preta e latina das ruas de Nova Iorque. A data de 11 de agosto é marcada pela primeira festa desta manifestação artística, realizada por Kool Herc e Cindy Campbell, no bairro do Bronx. No Brasil, o movimento chegou nos anos 1980, e muitos consideram a cidade de São Paulo como o berço do Hip Hop no Brasil, em especial o centro da capital paulista.

“Essa cultura, que tem seu início em um ambiente extremamente fragilizado por diversos tipos de violências, carrega a síntese do que é transformação. O Hip Hop, desde a década de 70, vem conquistando o mundo e segue mudando a música, a dança, a moda, as artes visuais e a maneira como toda uma juventude, em sua grande maioria preta e periférica, se expressa”, afirma o assessor técnico do núcleo de hip hop, Marcello Gugu. “O Hip Hop é capaz de ressignificar espaços e transformar a vida das pessoas, guiando-as para um lugar melhor, fomentando a arte, a busca pelo conhecimento, o empoderamento, o crescimento pessoal e muito mais”.

Até agosto de 2024, a programação se espalha por espaços importantes de todas as cinco macrorregiões da capital, como o Pátio São Bento, Praça da República, CCSP, Casa de Cultura Hip Hop Leste, entre outros pontos da cidade, contemplando apresentações e vivências de artistas de todos os quatro elementos da Cultura Hip Hop: Break, DJ, MC e Graffiti.

Advertisement

Confira a programação completa:

| 50 anos Hip Hop, Vale do Anhangabaú
Sábado 19/08

Palco Viaduto do Chá
12h – BK’
14h – Trilha Sonora do Gueto
16h – Afro-X
18h – Eduardo Taddeo
20h – Pharoahe Monch (EUA)

Palco Vale Anhangabaú
Mestre de Cerimônia – Rafael Teixeira
11h – Mr. Grande-E Show Ícones do Rap
13h – Yzalú
15h – Cris SNJ
17h – MC Souto
19h – DJ Zeme e Helião RZO
19h – A Força

Advertisement

Palco Referência Breaking
11h – Stylo Urbano
13h – Jabaquara Breakers
15h – Marcelinho Backspin
17H – IDM CREW


| Domingo 20/08

Palco Viaduto do Chá
12h – Tasha e Tracie, Kyan e Gregory
14h – Rose MC
14h – Thaíde
16h – Major RD
18h – MV Bill e Dexter
20h – Djonga

Palco Vale Anhangabaú
Mestre de Cerimônia – Nayara de Deus
11h – DJ SET KALAMIDADE
13h – DJ Lobato e MC Darua
15h – Conexão do Morro e Ndee Naldinho
17h – Rappin’ Hood
17h – Chris Lady Rap
19h – Yunk Vino
21h – Negra Li

Advertisement

Palco Referência Breaking
13h – Street Warriors
15h – Detroit Break
17h – Nelson Triunfo – Baile Black

Pátio São Bento – DJs
13h – DJ Simmone Lasdenas
14h – DJ Dri – Os Metralhas
15h – DJ Ninja
16h – DJ Kalfani
17h – DJ HUM & EXPRESSO DO GROOVE

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

curso curso
Cursos33 minutos ago

Inscrições abertas para curso UNASPrime na UNASP em Hortolândia

O projeto UNASPrime é um curso que irá contemplar lógica de programação, linguagem C++ e suas aplicabilidades, como Arduino. Serão...

Osmar Belufe Osmar Belufe
Nossa Cidade2 horas ago

Moção de Pesar pelo falecimento de Osmar Belufe

No dia 28 de abril de 2024, a cidade de Hortolândia perdeu um de seus cidadãos mais ilustres, Osmar Belufe,...

tráfego na Ponte da Estaiada tráfego na Ponte da Estaiada
Nossa Cidade4 horas ago

Saiba os horários do bloqueio para o tráfego na Ponte da Estaiada em Hortolândia, que segue até a próxima sexta-feira (03)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia informa que motoristas devem estar atentos ao bloqueio temporário do tráfego na Ponte...

serviços da Prefeitura de Hortolândia serviços da Prefeitura de Hortolândia
Nossa Cidade5 horas ago

Confira quais serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecem abertos no Dia do Trabalhador

Vamos verificar quais os serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecerão abertos no Dia do Trabalhador (01). Primeiramente, segundo informações, haverá...

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade10 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região12 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região13 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Advertisement
cinema

Populares