Eventos

“Batalha do Minda” reúne jovens talentosos no Parque Remanso das Águas

Em sua segunda edição, a batalha de Mc’s nomeada como “Batalha do Minda” já mostrou a sua força junto aos jovens participantes e público presente na noite de ontem (20.07) no Parque Remanso das Águas. 

A batalha acontece às quintas-feiras, de forma alternada durante o mês (uma quinta feira sim, outra não). Os jovens que participam da “Batalha do Minda” têm entre 16 e 25 anos e a preparação do evento se inicia em torno das 19h00. Acontecem as inscrições no mesmo local que ocorre a batalha (Estacionamento de pedras do Parque).

Anuncio


Criatividade, raciocínio rápido, estudo, arte e poesia são essenciais para os que participam da batalha. Cada participante tem um determinado tempo para batalhar contra o outro, o vencedor dessa fase contínua batalhando até chegar a fase final. O vencedor ganha um prêmio, na noite de ontem, a premiação foi um Livro do escritor Mario Quintana – 80 anos de poesia.

” A batalha de rimas em nossa cidade tem um lado mais crítico onde procuramos ter o respeito com o próximo. Sendo assim, tanto para os jovens quanto para as crianças temos o papel de educar, alertando sempre sobre as drogas e criminalidade” – Afirma Gabriel Silva, um dos organizadores da “Batalha do Minda”.

Lembrando que na cidade existem outras batalhas que também movimentam a cena. Na área central ocorre a “Batalha do CR2” no Pq. Renato Dobelin e a “Batalha do J.A” na quadra ao lado da lagoa do Jardim Amanda. Assim as batalhas acabam sendo um ponto de encontro para os jovens, criando uma alternativa de lazer, cultura e conhecimento para os participantes e espectadores do evento.

A organização lembra e convida todos para a próxima “Batalha do Minda” que acontecerá no dia 03 de Agosto às 19H no Parque Remanso das Águas, estacionamento de pedras. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo