Eventos

Banda Municipal realiza concerto gratuito nesta terça-feira (24/11)

A Banda Municipal, grupo integrante do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, apresenta-se gratuitamente, nesta terça-feira (24/11), às 19h30, no piso 1 do Shopping Hortolândia, localizado na Rua José Camilo de Camargo, 5, no Remanso Campineiro. A apresentação integra o projeto Encontro Musical, realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e o centro comercial.

O repertório da apresentação é eclético. No programa, há deste temas de filmes a clássicos da MPB e sambas de Adoniran Barbosa.

O objetivo do projeto é fortalecer a participação do CEMMH dentro da comunidade hortolandense, sendo mais uma ação de difusão cultural e formação de público para a música instrumental. Criada em 1994 pela Lei Municipal nº 188, a Banda Municipal de Hortolândia é um dos pilares de fundação do CEMMH. Formada por instrumentos da família das madeiras, metais e percussão, oferece repertório eclético que abrange a todos os gêneros musicais de cunho erudito e popular. Com o atual número de componentes, a banda garante maior fidelidade às obras originais escolhidas para comporem seus concertos.

O próximo concerto acontece no dia 2 de dezembro, às 19h30, no mesmo local, com o grupo de clarinetas Madeira Brasil.

Confira abaixo o programa do concerto da Banda Municipal:

*James L. Hosay – Persis – Overture

*Ar. Marcell Peeters  – Charles Chaplin Selection

*Ar. Eli A. Ferreira – Sucessos de Adoniran

*Julie Giroux – Circus Franticus

* Nelson Raúl Suárez Rincón – Colorismo (Cumbia)

*E. Morricone – Moment for Morricone (Temas de Filmes) Ar. J. De Mey

*Ar. Cyro Pereira – Só Sambas

*Ar. Dailton Lopes – Seleção Tim Maia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98