Eventos

Baile de samba rock promete sacudir a região: entrada gratuita

O tradicional evento de baile de samba rock completa 19 anos de história e, para celebrar quase duas décadas de resistência cultural, promove a terceira edição, intitulado “Trançando os Braços” neste sábado (14), na Estação Cultura de Campinas. Com entrada gratuita e estacionamento liberado para os visitantes, o evento promete transformar o espaço em um reduto vibrante de dança, música e ancestralidade.

Com uma trajetória consagrada por premiações como o Troféu Arte em Movimento e o título de Melhor Escola de Dança de Campinas em 2024, o projeto já alcançou cerca de 2.500 alunos e marcou presença em importantes eventos culturais da região. O baile comemorativo será uma celebração da black music e dos ritmos afro-brasileiros, com a proposta de reunir gerações em torno da dança como forma de expressão e empoderamento.

Programação do baile de samba rock

Publicidade
cinema

Publicidade


Publicidade

Das 13h às 20h, o público será embalado por uma programação intensa que inclui shows ao vivo de Tibless, Toninho Crespo e Banda Gato Preto, além de um line-up de DJs renomados como Avenil, Guerra, Hiato, Jorginho Raridades, Kleber Oliveira e Skina. Para os que desejam mais do que apenas dançar, o destaque vai para o Workshop Especial de Charme comandado por Murilo Prado, do coletivo PraDançar Charme, ensinando os passos que fazem sucesso nas pistas do Brasil.

Mais que uma festa, o Trançando os Braços se consolida como um ato político e cultural de valorização da identidade negra. Com praça de alimentação, feira de artesanato e entrada solidária — mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível via Sympla —, o evento é um convite para celebrar o corpo, o ritmo e a memória coletiva de um povo que transforma dança em resistência.

Publicidade
Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo