Hortolândia fará uma celebração dupla nesta quinta-feira (20/05). A Prefeitura realizará uma live para homenagear os profissionais da linha de frente da Saúde que atuam no enfrentamento à pandemia do Coronavírus. O evento online também marcará o aniversário de 30 anos de emancipação política do município, celebrado nesta quarta-feira (19/05). A live terá apresentações musicais no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. A transmissão da live será a partir das 19h30 pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura. A ação terá ainda as participações do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e dos secretários de Governo, Carlos Augusto Cesar “Cafu”; de Saúde, Dênis André José Crupe; de Cultura, Régis Athanázio Bueno; de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funsol) do município, Maria dos Anjos Assis Barros.

A live terá ainda caráter solidário. O público poderá fazer doações de alimentos para a campanha “Hortolândia Solidária: Alimente Uma Vida” do Funsol (Fundo de Social de Solidariedade) de Hortolândia, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. As doações poderão ser feitas no próprio CEMMH, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida, a partir das 8h até o término da live.

Podem ser doados alimentos não perecíveis em geral, tais como feijão, arroz, leite em pó, óleo, macarrão, farinhas e açúcar. A exceção fica por conta do sal. A campanha é permanente e visa beneficiar pessoas em vulnerabilidade social, em situação agravada pela pandemia do Coronavírus. Quem não puder fazer a doação no dia da live, pode levar os alimentos a serem doados no ponto fixo da campanha, que fica na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, localizado na rua Capitão Lourival Mey, 869, Remanso Campineiro. Neste local, a doação é feita em esquema drive-thru, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.

REPERTÓRIO

A programação musical da live será aberta pelo grupo Soro Na Véia, que tocará clássicos do pop/rock brasileiro e internacional. O repertório inclui músicas conhecidas, como “Que País É Este” (Legião Urbana), “A Sua Maneira” (Capital Inicial) e “Knockin´ On Heaven´s Door” (Bob Dylan).

Depois, a próxima atração musical será a cantora Carla Tosetto, que apresentará um repertório com músicas de Elis Regina, dentre as quais “Madalena”, “Águas de Março” e “Tiro Ao Álvaro”.

Em seguida, será a vez do cantor sertanejo Ailton Junior. O artista interpretará sucessos do gênero, tais como “Batom de Cereja” (Israel & Rodolffo), “Ele É Ele Eu Sou Eu” (Wesley Safadão e Barões da Pisadinha) e “Barzinho Aleatório” (João Neto & Cristiano). 

A programação musical da live será encerrada com o Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura. O grupo tocará canções de MPB e samba, com destaque para “Flor de Lis” (Djavan), “Não Deixe O Samba Morrer” e “Verdade Chinesa” (Emílio Santiago).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia