Connect with us

Eventos

Artistas unem teatro de sombras, máscaras, música e audiovisual para criar o espetáculo infantojuvenil “O Livro de Todas as Respostas”

Publicado

em

Banner

Equipe integrada por artistas de diversas linguagens artísticas fará a estreia do espetáculo infantojuvenil “O Livro de Todas as Respostas”, entre os dias 27, 28 e 29 DE MAIO, com exibições às 11:30 e às 20:00, com apresentações gratuitas através de seu canal no YouTube . Este espetáculo foi contemplado pelo Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc, promovido pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Impulsionados pelas questões: o que seria do mundo real sem a Fantasia? Seria a Fantasia uma parte essencial deste nosso mundo, intrínseca ao ser humano e às nossas vidas? E inspirados pela obra clássica “História Sem Fim”, do autor alemão Michael Ende, o coletivo iniciou o processo de criação de um espetáculo que usa a Fantasia para expor temas essenciais da vida cotidiana, como a dúvida que jovens e adolescentes enfrentam ao tentar escolher uma profissão, e a pressão que sofrem da família e da sociedade. A história narra um processo de autoconhecimento e auto afirmação.

“O livro de todas as respostas” é um espetáculo audiovisual filmado, concebido por um coletivo de jovens artistas que, pela primeira vez, une seus diversos talentos a fim de criar e descobrir uma nova linguagem cênica que mistura teatro de máscaras (através das máscaras inteiras expressivas pesquisadas pelo diretor e ator Cadu Ramos), teatro de formas animadas (como luz e sombra, recortes em papel e lightbox – investigados pelo diretor de arte e também ator Virgílio Guasco) e a linguagem do audiovisual (conduzida pelo cineasta e videomaker Levi Munhoz). Todos os elementos visuais foram confeccionados artesanalmente pelos próprios integrantes do coletivo, além da trilha sonora e dramaturgia, que foram criados especialmente para o espetáculo.

A narrativa conta a história de Elisa, uma adolescente que vive com seu pai, e está se questionando sobre o que quer fazer quando crescer. A relação dos dois é abalada quando a menina tenta esconder uma nota ruim do boletim. Chateada, ela desabafa com um motorista de aplicativo sobre a pressão que sofre do pai com relação ao seu futuro. Christopher, o bondoso motorista, sugere que ela visite o Mago de Todas as Perguntas, pois ele seria o único que poderia ajudá-la com suas questões. Porém, mal sabia Elisa que, ao visitar o tal mago, precisaria percorrer uma longa jornada fantástica em busca do livro que contém as respostas para sua vida.

Com a intenção de ser um alívio poético para os olhos e para o coração, o espetáculo é de classificação livre, pensado principalmente para o público adolescente e juvenil, mas que também não deixa de encantar crianças e adultos com sua estética, cores, máscaras, música, e história encantadora. 

O espetáculo será transmitido pelo canal do YouTube O Livro de Todas as Respostas, em uma curta temporada de seis apresentações, seguidas de bate-papo com a equipe de criação. Além do canal do YouTube, os artistas criaram um perfil no Instagram (@olivrodetodasasrespostas) onde compartilham com o público informações, curiosidades e o making of de todo o processo de criação. 

FICHA TÉCNICA

– Direção Geral: Cadu Ramos

– Direção de Arte: Virgílio Guasco

– Direção Musical: Felipe Macedo

– Fotografia e edição de vídeo: Levi Munhoz

– Roteiro e dramaturgia: Bruna Meneguetti

– Figurino: Laura Françozo

– Iluminação: Érico Damineli

– Atuação: Bruna Munhoz, Cadu Ramos, Virgílio Guasco

– Assessoria em confecção de máscara: Cadu Ramos

– Confecção de silhueta: Virgílio Guasco

– Identidade Visual: Marina Faria

– Comunicação em mídias digitais: Thomas dos Anjos

– Assessoria de imprensa: Lucas Sequinato

– Produção Executiva e Administrativa: Coletivo Caju Cultura

SERVIÇO

Estreia através do canal do YouTube O Livro de Todas as Respostas no link.

Datas: 27, 28 e 29 de maio, com bate papo online com os artistas envolvidos após o espetáculo no período noturno.

Horários: Duas apresentações por dia, às 11h30 e às 20h

Contato e mais informações: Instagram @olivrodetodasasrespostas

Link do Canal: https://www.youtube.com/channel/UCNZoPyFwMqLouO4a_KeJt0Q 

foto Levi Munhoz

Eventos

João Paulo & André realizam live “Aquece Cabaré”

Publicado

em

Banner

No dia 29 de maio, a partir das 17h, João Paulo & André irão realizar a 16ª live durante o período de pandemia. Intitulada “Aquece Cabaré”, o show vai reunir grandes sucessos de artistas da música sertaneja como Leonardo, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, entre outros. No repertório da dupla, também estarão músicas autorais como “mi mi mi”, “Ex amor não” e “Mar de rosas”.

A apresentação irá acontecer, através do Youtube oficial da dupla: (https://www.youtube.com/watch?v=TDn5SNAqihU).

Depois da bem sucedida “mi mi mi” ser lançada, em outubro do ano passado, João Paulo & André divulgaram, em março deste ano, mais duas músicas que também fazem parte do segundo DVD da carreira da dupla, registrado em 2020, na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Trata-se das faixas “Ex amor não” e “Mar de rosas”.

O DVD, com três faixas inéditas, teve a produção musical de Juninho Sarpa, da JR Estúdios. A direção de vídeo foi de Leonardo Nemésio, da CH PhotoVideo. “Mi mi mi” que é uma composição de Paula Bianck, Daniel dos Versos e Gislene Nunes, tem mais de 130 mil visualizações, no Youtube, e foi a primeira faixa a ser lançada do projeto. Em seguida, foram divulgadas “Ex amor não”, composição de Paulla Bianck e Gisa Nunes, e “Mar de rosas”, autoria de Lucas Avona.

Mi mi mi:

JOÃO PAULO & ANDRÉ

Unidos por uma paixão, a música sertaneja, e com o incentivo de amigos, os jovens João Paulo de Araújo e André Carlos de Lima, resolveram se unir, no ano de 2008, para formarem a dupla João Paulo & André.

Nascidos na cidade de Americana, interior do Estado de São Paulo, em pouco tempo de união a dupla despertou o interesse de várias casas de shows da região, onde passaram a se apresentar regularmente, passando a dividir o palco com duplas consagradas no ramo sertanejo.

Meninos de família e criação a moda antiga, com jeito simples e donos de um dueto diferenciado, habilidosos no violão e na composição de músicas românticas, João Paulo & André conquistaram rapidamente o público por onde se apresentam e ganham cada vez mais uma infinidade de admirados e fãs que os acompanham em seus shows.

Em 2010, lançaram o primeiro CD da carreira, intitulado “Imprevisível”, produzido por Davi Alan. No ano seguinte, foi a vez de um CD / DVD. O disco, “Feito Pra você”, também produzido por Davi Alan, teve a gravação do primeiro DVD Ao Vivo. Registrado, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP, durante a Festa das Nações, que aconteceu na Usina Santa Bárbara, cerca de 10 mil pessoas cantaram e se emocionaram com as canções inéditas.

No ano de 2012, João Paulo & André lançaram o clipe da música “Minha sereia” para os fãs do romantismo. Dois anos mais tarde, foi a vez do lançamento do EP “Calma Aí Menina”, que teve ótima aceitação do público. Em 2016, a dupla gravou o disco “Agora Toma” – terceiro registro da carreira. A produção musical ficou a cargo de Flander Veras.

Vivendo uma nova fase na carreira, a dupla gravou em 2020 o segundo DVD da carreira. Com três faixas inéditas, registrado na cidade de Piracicaba/SP, o trabalho teve a produção musical de Juninho Sarpa, da JR Estúdios, A direção de vídeo foi de Leonardo Nemésio, da CH PhotoVideo.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de João Paulo & André, acesse o site www.joaopauloeandre.com.br.

Continue Lendo

Eventos

Grafiteiro Leandro Kranium promete transformar Hortolândia em uma grande galeria de arte

Publicado

em

Banner

Artista irá realizar o maior mural individual de graffiti da cidade, oficina para jovens iniciantes no graffiti e reunirá 40 artistas regionais para intervenções no município.

A partir do dia 19 de maio, Hortolândia conta com uma série de ações culturais e artísticas de arte urbana do projeto “Graffiti Life Style” que traz a assinatura de cores vivas e formas geométricas do grafiteiro Kranium.

Em 21 anos de carreira, a vida e o graffiti de Leandro Ferreira dos Santos se entrelaçam. A trajetória de Kranium, como é artisticamente conhecido, é marcada pelo pioneirismo, originalidade e pelo seu envolvimento com o graffiti para além dos muros da cidade. Além de artista visual, ele é responsável por diversas ações e projetos de fomento à arte urbana no município como arte educador e produtor cultural.

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) de São Paulo, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc que concede apoio financeiro a artistas no período da pandemia, o projeto de Kranium, “Graffiti Life Style” ao longo de sua realização, irá promover atividades alinhadas em três eixos: Artístico, de Formação e de Difusão do Graffiti.

Em comemoração ao aniversário de Hortolândia, que em 19 de maio completa 30 anos em sincronia, será realizada a primeira ação do projeto como um presente para a cidade em forma de arte urbana. Afirmando sua influência no cenário do graffiti no município, Kranium irá executar o maior mural individual da cidade, a obra intitulada “Busca pelo Recanto Feliz” será realizada em um reservatório de água da Sabesp, durante aproximadamente 20 dias e promete uma experiência visual única.

Além do trabalho artístico que promete chamar a atenção e encantar a população, o grafiteiro realizará oficinas para 8 artistas iniciantes no graffiti, que serão selecionados para participar da formação que terá duração de 2 meses. Na oficina, Kranium irá compartilhar os conhecimentos e vivências adquiridos durante sua carreira, impulsionando jovens artistas e a arte urbana em Hortolândia.

E não para por aí, Kranium irá reunir 40 artistas da região para transformar espaços da cidade, hoje cinzas, em verdadeiras telas para os grafiteiros. A intervenção artística “Kranium ComVida”, idealizada e produzida pelo grafiteiro, resultará em 4 murais que irão compor um verdadeiro museu a céu aberto.

Acompanhe as ações do projeto pelo Instagram: @graffitilifestyleoficial / @kranium.graffiti Para mais informações acesse: https://kraniumgraffiti.com.br/.

Continue Lendo

Eventos

“O Início” – A live que reuniu Luan, Fernando e Sorocaba neste sábado deu show de audiência

Publicado

em

Banner

A noite de sábado (08) foi marcada por momentos inesquecíveis na live “O Início”, de Luan Santana, Fernando & Sorocaba. Com mais de cinco horas de duração, a transmissão trouxe encontros musicais inéditos, parcerias e muita história para contar. “O Início” teve participação especial de Diego & Victor Hugo, Tarcísio do Acordeon, Paulinho Mocelin e, de surpresa, Maiara (dupla de Maraisa) completou o time estrelado da noite.

Falando em Maiara, a cantora dividiu o microfone com Diego & Victor Hugo, cantando modões sertanejos no improviso. Além disso, a dupla gravou – antes mesmo de dar início a transmissão – uma parceria inédita com Fernando & Sorocaba que, em breve, será lançada.

Com uma mistura de culturas, sons e ritmos, que foram de norte a sul do país, “O Início” contou com a participação de dois grandes artistas que representam muito bem os extremos de nosso país: Tarcísio do Acordeon, que fez uma brilhante participação, trazendo todo seu talento e personalidade, além de ganhar só elogios dos anfitriões da noite. E ainda, Paulinho Mocelin, que trouxe a cultura do Rio Grande do Sul para dar um toque especial à transmissão.

Com grande repercussão nas redes, “O Início” alcançou o primeiro nos vídeos em alta no YouTube no dia seguinte à transmissão, e já ultrapassa a marca de 2 milhões de visualizações. Se você perdeu a live ou quer rever tantos momentos lindos, assista aqui no canal de Luan Santana e aqui no canal de Fernando & Sorocaba.

Continue Lendo

Populares