A Adaptação cinematográfica do livro “O cortiço”, de Aluísio Azevedo é a atração da semana do projeto “Bate-papo de cinema” do programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia.
O longa-metragem estará disponível on-line a partir das 18h desta sexta-feira (12/05) até às 18h do domingo (14/05), através deste LINK. Já no sábado (13/05), haverá um bate-papo on-line e ao vivo sobre o filme, às 18h, com a participação do diretor da produção, Francisco Ramalho Junior, e a mediação da roteirista Giuliana Monteiro.
O público poderá acompanhar o debate no canal do YouTube do Pontos MIS, que terá interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.
Mais detalhes sobre a Adaptação cinematográfica de O Cortiço
Ambientado no Rio de Janeiro, no final do século XIX, o livro conta a história de João Romão, um ganancioso comerciante português que sonha em ficar rico e subir na escala social, explorando todos ao seu redor.
Ele é proprietário de uma taverna, uma pedreira e um cortiço, e dentre os moradores deste último estão Jerônimo, funcionário da pedreira de João Romão, e a mulata Rita Baiana. O filme, lançado em 1978, tem como estrelas Betty Faria (Rita Baiana), Mario Gomes (Jerônimo) e Armando Bógus (João Romão).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98