Evento gratuito acontece no sábado (12), na Praça Durval Pattaro, em Barão Geraldo, com oito cervejarias artesanais, mais de 30 opções de cervejas, shows e feira de economia criativa
Barão Geraldo, em Campinas, recebe no sábado (12) a terceira edição do Festival da Cerveja de Barão, evento que reúne cervejarias artesanais, música, gastronomia e economia criativa. A programação acontece das 11h às 21h, na Praça Durval Pattaro, com entrada gratuita.
O festival contará com a participação de oito cervejarias artesanais com produção própria no distrito: Blacaman, Cervejaria Campinas, Confra, Garimpero, Maali Brewing, Ruera, Stormy Brewing e Cervejaria Tábuas.
Juntas, as marcas oferecerão ao público mais de 30 sabores de cervejas artesanais autorais, em uma programação que também valoriza produtores, artistas e empreendedores locais.
Música ao vivo durante todo o dia
A programação musical começa às 11h, com os DJs Cass e Digão, que comandam uma discotecagem em vinil. O repertório passa por diferentes vertentes da música negra, incluindo samba, samba-jazz, samba-rock, soul, funk, nu jazz e break beat.
Às 14h30, o Sweet Django Trio apresenta um repertório inspirado no jazz manouche, também conhecido como jazz cigano ou gypsy jazz, estilo associado ao guitarrista francês Django Reinhardt.
Na sequência, às 16h30, será a vez do Sammy B. Quinteto, com um show que mistura funk, soul, R&B e groove.
Encerrando as apresentações, às 18h30, o Kari Amaral Quarteto leva ao palco uma combinação de blues e funky soul.
Gastronomia e feira de economia criativa
Além das cervejas e atrações musicais, o festival terá uma praça de alimentação com opções como hambúrguer artesanal, pizza, comida mexicana, pratos vegetarianos e veganos, lamen, acarajé, espetos, pastel, churros, sucos naturais, açaí, frios e vinhos.
O público também poderá visitar a feira de economia criativa Bazar do Amor, que reunirá mais de 20 expositores independentes com produtos autorais de arte, moda, gastronomia e discos de vinil.
A proposta é transformar a praça em um espaço de convivência e valorização da produção cultural e econômica de Barão Geraldo e de Campinas.
Festival valoriza produção local
Segundo a organização, o distrito de Barão Geraldo concentra atualmente oito cervejarias artesanais com produção própria. Além da fabricação de cervejas em diferentes estilos, esses estabelecimentos também integram a cena cultural da região, recebendo músicos e DJs em seus espaços.
O evento é produzido pela Zumbido Cultural, com coprodução da Homeworks Produções e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e da Prefeitura de Campinas.
Serviço
3º Festival da Cerveja de Barão
📅 Data: sábado, 12 de setembro de 2026
⏰ Horário: das 11h às 21h
📍 Local: Praça Durval Pattaro – Barão Geraldo, Campinas (SP)
🎟️ Entrada: gratuita
Atrações: DJ Cass, DJ Digão, Sweet Django Trio, Sammy B. Quinteto e Kari Amaral Quarteto.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98







Posto Audax Americana
Grand Theft Auto VI
Cinema em Hortolândia