Connect with us

Eventos

26 de março estreia a pesquisa em dança e registros da experiência

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

 O projeto consiste em um laboratório corporal realizado pelos integrantes do Coletivo Panaceia à 3 com a direção corporal da Mariana Jorge. Através de propostas dentro do método BPI (bailarino-pesquisador-intérprete), Mariana conduz Arianderson Martins, Jefferson Melo e Leila Kawanishi por experiências corporais investigando gestos vitais e proporcionando esse espaço novo e criativo para o olhar e o corpo. 

    Os registros visuais do processo tem direção e investigação do Jefferson Melo, também formado em Audiovisual. Assim, a partir do trabalho de pesquisa, emergem da experiência nossos relatos materializando esses corpos no mundo.

    O material final incluindo as imagens, relatos, poemas e demais registros que surgiram no processo serão apresentados ao público em formato de vídeo documental no dia 26 de março, às 20h, pelo canal no Youtube da Secretaria da Cultural de Hortolândia.

   O Coletivo Panaceia à 3 também ofereceu oficinas nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. Estas oficinas foram uma forma de contato com o público em uma proposta de valorizar as individualidades reunidas na pesquisa. Unimos três corpos para o projeto, mas antes dele esses corpos já tinham gestos e histórias. Quem eram eles? Dentro desta perspectiva as oficinas tratam de temas que correspondem à história de cada um dos corpos que compõem o Coletivo Panacéia à 3.

No dia 24, a atividade proposta foi uma aula de balé clássico com Arianderson Martins. No dia 25, a atividade foi uma palestra sobre cinema brasileiro com o Jefferson Melo. E no dia 26, a atividade foi uma vivência em dança na arteterapia com Leila Kawanishi. As oficinas e bate-papo on-line foram gravados e estão disponíveis no Canal do Youtube da Secretaria da Cultura de Hortolândia.

      O material produzido em vídeo e relatos será doado para o acervo da biblioteca da Escola de Artes Augusto Boal com a finalidade de incentivar os aprendizes e compartilhar nossos aprendizados.

Ficha técnica do projeto

Produção: Leila Kawanishi

Direção corporal: Mariana Jorge

Artistas-pesquisadores e oficineiros: Arianderson Martins, Jefferson Melo e Leila Kawanishi

Trilha sonora: Silvio Júnior

Fotografia: Jefferson Melo

Designer: Matheus Sousa

Técnico Audiovisual (auxiliar): Cíntia Rocha Pereira

Filmagem e direção de fotografia: Jefferson Melo e Cíntia Rocha Pereira

Edição de vídeo: Brunno Rabelo e Fabiana Silva

Figurino: Coletivo Panaceia à 3

Confecção do figurino: Graciete dos Santos

Para saber mais e acompanhar o projeto que está em fase de edição, assim como para conhecer todo o Coletivo Panaceia à 3 é possível seguir nas redes sociais:

Insta: @panaceiaa3coletivo

Face: Coletivo Panaceia à 3

Apoio:

Lei 14017/2020

Prefeitura de Hortolândia

Secretaria da Cultura de Hortolândia

Secretaria Especial da Cultura

Ministério do Turismo

Governo Federal

Eventos

Grafiteiro Leandro Kranium promete transformar Hortolândia em uma grande galeria de arte

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Artista irá realizar o maior mural individual de graffiti da cidade, oficina para jovens iniciantes no graffiti e reunirá 40 artistas regionais para intervenções no município.

A partir do dia 19 de maio, Hortolândia conta com uma série de ações culturais e artísticas de arte urbana do projeto “Graffiti Life Style” que traz a assinatura de cores vivas e formas geométricas do grafiteiro Kranium.

Em 21 anos de carreira, a vida e o graffiti de Leandro Ferreira dos Santos se entrelaçam. A trajetória de Kranium, como é artisticamente conhecido, é marcada pelo pioneirismo, originalidade e pelo seu envolvimento com o graffiti para além dos muros da cidade. Além de artista visual, ele é responsável por diversas ações e projetos de fomento à arte urbana no município como arte educador e produtor cultural.

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) de São Paulo, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc que concede apoio financeiro a artistas no período da pandemia, o projeto de Kranium, “Graffiti Life Style” ao longo de sua realização, irá promover atividades alinhadas em três eixos: Artístico, de Formação e de Difusão do Graffiti.

Em comemoração ao aniversário de Hortolândia, que em 19 de maio completa 30 anos em sincronia, será realizada a primeira ação do projeto como um presente para a cidade em forma de arte urbana. Afirmando sua influência no cenário do graffiti no município, Kranium irá executar o maior mural individual da cidade, a obra intitulada “Busca pelo Recanto Feliz” será realizada em um reservatório de água da Sabesp, durante aproximadamente 20 dias e promete uma experiência visual única.

Além do trabalho artístico que promete chamar a atenção e encantar a população, o grafiteiro realizará oficinas para 8 artistas iniciantes no graffiti, que serão selecionados para participar da formação que terá duração de 2 meses. Na oficina, Kranium irá compartilhar os conhecimentos e vivências adquiridos durante sua carreira, impulsionando jovens artistas e a arte urbana em Hortolândia.

E não para por aí, Kranium irá reunir 40 artistas da região para transformar espaços da cidade, hoje cinzas, em verdadeiras telas para os grafiteiros. A intervenção artística “Kranium ComVida”, idealizada e produzida pelo grafiteiro, resultará em 4 murais que irão compor um verdadeiro museu a céu aberto.

Acompanhe as ações do projeto pelo Instagram: @graffitilifestyleoficial / @kranium.graffiti Para mais informações acesse: https://kraniumgraffiti.com.br/.

Continue Lendo

Eventos

“O Início” – A live que reuniu Luan, Fernando e Sorocaba neste sábado deu show de audiência

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

A noite de sábado (08) foi marcada por momentos inesquecíveis na live “O Início”, de Luan Santana, Fernando & Sorocaba. Com mais de cinco horas de duração, a transmissão trouxe encontros musicais inéditos, parcerias e muita história para contar. “O Início” teve participação especial de Diego & Victor Hugo, Tarcísio do Acordeon, Paulinho Mocelin e, de surpresa, Maiara (dupla de Maraisa) completou o time estrelado da noite.

Falando em Maiara, a cantora dividiu o microfone com Diego & Victor Hugo, cantando modões sertanejos no improviso. Além disso, a dupla gravou – antes mesmo de dar início a transmissão – uma parceria inédita com Fernando & Sorocaba que, em breve, será lançada.

Com uma mistura de culturas, sons e ritmos, que foram de norte a sul do país, “O Início” contou com a participação de dois grandes artistas que representam muito bem os extremos de nosso país: Tarcísio do Acordeon, que fez uma brilhante participação, trazendo todo seu talento e personalidade, além de ganhar só elogios dos anfitriões da noite. E ainda, Paulinho Mocelin, que trouxe a cultura do Rio Grande do Sul para dar um toque especial à transmissão.

Com grande repercussão nas redes, “O Início” alcançou o primeiro nos vídeos em alta no YouTube no dia seguinte à transmissão, e já ultrapassa a marca de 2 milhões de visualizações. Se você perdeu a live ou quer rever tantos momentos lindos, assista aqui no canal de Luan Santana e aqui no canal de Fernando & Sorocaba.

Continue Lendo

Eventos

Igreja realiza Live do Bem no sábado (29)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Instituição Religiosa Cristã na cidade de Hortolândia, há 19 anos, em virtude do atual momento que estamos vivendo nos reunimos com algumas igrejas da nossa cidade, e no dia 29/05 (sábado) ira realizar uma Live beneficente (LIVE DO BEM), em prol da arrecadação de alimentos, agasalhos ou outras doações, para ajudar os mais necessitados neste momento de pandemia.

O intuito é que mais pessoas possam nos ajudar nas doações, e posteriormente mais famílias serão acudidas com as arrecadações.

Para informações de como doar ou ajudar, segue telefone para contato: (19) 99415-6797 Denilson ou (19) 982865776 Almeida.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares