Eventos

17º Festa do Milho acontece no mês de junho

Após 2 anos sem acontecer por conta da pandemia do coronavírus, a tradicional festa do Milho volta no mês de junho/2022.

A Festa, que é organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campos Verdes e está em sua 17º edição, acontece nos dias 4, 5, 11 e 12 de junho. A paróquia fica na rua Benedito Candido dos Reis, 156, Jardim Campos Verdes.

Anuncio


De acordo com os organizadores, durante o evento são utilizadas, por dia, aproximadamente, 7.200 espigas de milho para o preparo dos alimentos feitos à base do produto. Pelo menos 150 voluntários da comunidade trabalham na realização da festa por dia.

Puxando a lista das tradicionais receitas de milho verde estão as pamonhas doces e salgadas, cural e a famosa e desejada “Chica Doida” (um creme de milho coberto com bacon e calabresa). As guloseimas estarão disponíveis para compra nas barracas montadas em frente ao templo religioso.

Mas também existem outras opções para satisfazer os paladares dos visitantes da festa. A barraca de bolos e doces, mantida pela Casa Betânia da Paz, e a barraca de crepes e frutas com chocolate, do CCArt, são ótimas opções de sobremesa.

As atrações e atividades culturais ainda não foram divulgadas pela organização.

SERVIÇO:

17ª Festa do Milho
Local: Rua Benedito Cândido dos Reis, nº 156
(próximo à Igreja Matriz do Jd. Campos Verdes)
Quando: 04, 05, 11 e 12 de junho

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo