Dicas de leitura

Confira 12 sugestões de livros para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando. Que tal presentear seu pai com um livro? Além de estreitar os laços de carinho e amizade, a literatura faz aflorar ainda mais sentimentos e nos leva a grandes viagens.

Confira doze dicas da Buzz Editora que contam com obras de ficção, empreendedorismo e histórias inspiradoras!
 

Anuncio


Meu pai, meu herói:

Estampado na quarta capa do giftbook Meu pai, meu herói, esse poema, escrito pelo autor, traduz o sentimento da paternidade em versos, afeição que se completa quando o leitor abre o livro e se depara com frases e imagens carinhosas que com certeza vão arrancar um sorriso e um olhar de admiração de todos os pais. A pesquisa iconográfica é diversa, abarcando todos os tipos de família, e o livro conta com textos curtos e fotos engraçadas. O formato ideal até para quem não gosta de ler!
 

Pai: exemplo de valor e retidão.

Ensinamento, espelho, esperança.

Semente boa plantada em nós lá na infância.

Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.

Como falar sobre esse amor?

Se amor de filho para pai às vezes é calado, contido?

Dizer “é amor apenas” talvez baste.

Amor genuíno, em sua máxima expressão.
 

Portanto, se você procura uma maneira diferente de demonstrar amor e gratidão ao seu pai, ou busca um presente significativo, Meu pai, meu herói, lançamento da Buzz Editora, é o livro perfeito! Anderson Cavalcante homenageia todos os homens que se dedicam à paternidade em forma de imagens e textos amorosos, remetendo a momentos que pais e filhos com certeza já passaram (ou passarão) juntos. Além disso, o projeto gráfico é instagramável e vem com uma página especialmente para os leitores e as leitoras colarem uma foto com seu pai.
 

“Faz seis anos que publiquei Meu pai, meu herói pela primeira vez, e eu não poderia deixar de registrar minha felicidade por lançar esta nova edição, agora como pai. Quando escrevi este livro eu o fiz com o olhar de um filho que desejava agradecer e demonstrar todo carinho por essa figura tão importante em nossa vida. Hoje eu revisito estas páginas com um olhar mais amplo, pois acabo de me tornei pai”, afirma Anderson.

36 Dias: Em 36 dias, o piloto Antonio Sena conta, de maneira eletrizante, a experiência-limite de ter passado todo esse tempo perdido e sozinho na Amazônia. Essa história é tão arrebatadora que você vai achar que está lendo um livro de ficção.
 

“Mas logo depois de seu avião colidir contra algumas árvores e cair em seguida, Sena se deu conta do improvável: ele tinha sobrevivido.” The New York Times

“A odisseia do piloto que ficou perdido 36 dias na floresta amazônica.” Le Figaro.
 

O que é impossível para você? Um médico obstetra desmaia ao retirar o bebê do ventre da mãe. Um garoto surfa além da arrebentação com as muletas apoiadas sobre a prancha. Mais de uma centena de ritmistas de uma escola de samba observam em silêncio o teste do cadeirante que quer ser integrante da bateria. Um artista de rua emociona as pessoas ao cantar “I believe I can” aos domingos na Avenida Paulista. O mascote do time de basquete Chicago Bulls, Benny, coloca sua máscara em um deficiente físico, para delírio de todo o ginásio. Um homem feito, advogado e pai de dois filhos, tem um frio na barriga ao encarar a plateia em sua primeira fala como palestrante motivacional. O que une estes episódios? Nascido sem pernas e sem braços devido a uma doença extremamente rara, a Síndrome de Hanhart, estas são cenas da incrível trajetória de vida de Marcos Rossi, descritas com bem-humorada vividez neste O que é impossível para você? Com a candura que somente os corajosos possuem, Marcos compartilha conosco, sem qualquer autopiedade ou vitimização, as circunstâncias de cada uma das conquistas que atingiu em sua busca diária pela superação dos desafios e limites, tanto os nossos quanto aqueles que nos impõem. Ele nos ensina a não carregar frustrações ou tristezas para o dia seguinte. Sua história nos mostra que é obrigatório jamais desistirmos de nossos sonhos. Ao final, talvez exista apenas uma coisa realmente impossível: você permanecer o mesmo depois de ter lido este livro.

 


Lições de um Monge para viver no século 21: Qual o segredo da felicidade? Será que ela é algo que está externo, ou precisamos procurá-la dentro de nós? Este livro, que entrou para a lista de mais vendidos do jornal britânico The Sunday Times, é uma leitura que vai revolucionar sua relação com seus pensamentos e emoções, para ajudar você a criar uma vida de contentamento real e possível. Gelong Thubten, que já ensinou meditação para colaboradores de grandes empresas, como Google e Facebook, reuniu as principais lições para quem deseja encontrar a tranquilidade na correria dos dias atuais. Um guia de meditação para os tempos modernos, para ser lido e relido.
 


Ponto de Inflexão: Um livro que vai te ajudar a fazer seu próprio caminho. “Vou dispensar o aprofundamento nas equações que geram um ponto de inflexão, mas vou apenas me apropriar deste conceito para descrever momentos de nossa vida em que nossas decisões vão determinar para que direção seguiremos e que bônus ou ônus assumiremos.

Em outras palavras, tomamos milhares de decisões diariamente. Porém, algumas delas não são decisões corriqueiras. São decisões especiais. Decisões que têm o poder de mudar o rumo do roteiro de nossa vida. A elas eu dou o nome de ‘Ponto de Inflexão’. É um conceito da matemática, mas que usaremos para ilustrar perfeitamente os momentos de nossa vida que podem tomar direções opostas a depender de nossas escolhas.”
 


Faça Sua Pergunta: Não perca mais nenhum story. O que o Instagram apaga, a Buzz publica. Flávio Augusto da Silva é um dos maiores nomes do empreendedorismo e também uma voz ativa nas redes sociais, compartilhando grandes lições sobre carreira, negócios e vida. Neste livro da coleção Faça sua pergunta!, você irá conferir as melhores respostas de Flávio Augusto para as melhores perguntas e poderá ler e reler quando e onde quiser.
 

Box Geração de Valor: Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por seguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. Geração de Valor traz textos leves e dinâmicos, potencializados por instigantes ilustrações. Mas não espere receitas prontas ou fórmulas infalíveis, o que o autor deseja é desenvolver as competências comportamentais necessárias para libertar o empreendedor que há em você. Em tempos em que alguns tendem a repetir que são líquidos, Flávio nos oferece a solidez de seus resultados empresariais como antídoto contra os falsos gurus que pululam na internet a cada semana. Não perca essa oportunidade, pois ela pode ser um divisor de águas em sua vida.
 

Ficção:
 

Até a próxima estrela: “Criativo, ousado e surpreendente… Uma trama construída com suspense e emoção que se revela página a página, camada por camada. Inteligentemente construído e incrivelmente divertido.” ― Charles Yu

Thora e Santi já tinham se visto antes. Apesar de serem dois completos estranhos se encontrando por acaso, de imediato eles reconhecem um no outro espíritos que desejam mais da vida do que aquilo que vêm recebendo. Porém, antes que a amizade floresça, a curta história dos dois é interrompida. Mas eles vão se encontrar novamente. Essa é apenas uma vida dentre as várias que eles compartilham. Presos entre si como satélites em órbita na Terra e complementares como as estrelas formando constelações, Thora e Santi vão se reencontrar como marido e mulher; professor e aluna; cuidadora e paciente; cínica e esperançoso. Nas recorrentes conexões da vida, eles se tornaram amigos, parceiros, namorados e rivais. E aos poucos eles vão se lembrar. Lembrar dos seus momentos felizes, dos erros que cometeram, de quem amaram e de quem odiaram, dos acidentes que encerraram com suas vidas, e dos misteriosos padrões que se repetiam em suas existências tão distintas entre si…O universo não é mais um: para Thora e Santi as realidades são múltiplas e as Terras infinitas. A única constante em suas vidas é a certeza de que, cedo ou tarde, jovens ou idosos, seus destinos irão se cruzarAté a próxima estrela é uma história que explora de modo emocionante e imaginativo as incontáveis formas de viver e como cada escolha pode mudar tudo.
 

1984 – O Grande Irmão está de olho em você: Após uma guerra devastadora o mundo é dividido em três superpotências: Eurásia, Lestásia e Oceânia. Esta última é comandada pelo Grande Irmão, um ditador cujo governo observa dia e noite todos os habitantes do país, impedindo-os de cometerem crimes como o amor e o pensamento livre. Vivendo sobre essa ditadura distópica, acompanhamos Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade que sonha com um mundo livre e solto das amarras do Grande Irmão. Sua vida é completamente transformada ao conhecer Julia, uma mulher também acometida pelos pensamentos revolucionários de Winston.
 

Nas Pegadas de Alemoa: E tinha muito mais: atônitos, descobrimos que nos arquivos federais em Berlim está guardado um documento, antes secreto, com o título “Guayana-Projekt”, no qual o especialista em Amazônia e Untersturmführer da SS, Schulz-Kampfhenkel, recomenda explicitamente a invasão e a conquista da Guiana Francesa. Para ele, não era aceitável que a Inglaterra tivesse a Guiana, com sua capital Georgetown; que a Holanda fosse dona do Suriname; nem que os franceses possuíssem a Guiana Francesa, com sua capital Caiena, enquanto a Alemanha não tinha nenhuma base naquela região tão estratégica e rica em minerais. “A tomada das Guianas é uma questão de primeira importância por razões político-estratégicas e coloniais”, afirma ele. Em carta ao Reichsführer da SS, Heinrich Himmler, de 26 de abril 1940, Kampfhenkel dá ainda a receita para a fácil conquista daqueles territórios: a aliança com os indígenas e o aproveitamento das boas relações com o Brasil, cujo presidente, Getúlio Vargas, segundo ele, seria admirador de Hitler e de Mussolini.
 

Os Segredos da Disney: O sonho de qualquer empresa é se tornar um objeto de desejo de seus clientes, capaz de entregar uma experiência única, e, por que não, mágica para todos. A Disney, com seu modelo de gestão de pessoas e capacidade de inovar, já se consolidou como uma das maiores referências no mundo quando se trata de superar as expectativas de seus clientes. De maneira criativa e ousada, sua liderança está sempre atenta a cada detalhe da companhia e sua relação com todos os seus clientes, colaboradores e investidores. Um exemplo disso é que a Disney não tem funcionários, e, sim, cast members: todos são mais que colaboradores, são membros do elenco e fazem parte do show. Ter essa clareza da importância do seu papel o tempo todo e estar comprometido em encantar os clientes, cria mais valor e significado para a empresa e a equipe. A Disney é a prova de que uma liderança que sabe o que faz aliada a uma cultura forte, é um dos maiores diferenciais de uma das companhias mais admiradas em todo o mundo. Dan Cockerell começou sua jornada na Disney como funcionário do estacionamento de um parque e, depois de 19 cargos diferentes, chegou à vice-presidência do maior parque temático do planeta: o Magic Kingdom. Em Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes, Dan compartilha valiosas lições de vida e de liderança que vão ajudá-lo a desenvolver a sua carreira e o seu negócio. Com exemplos práticos, emocionantes e histórias verídicas, você aprenderá a se autoliderar, conduzir equipes comprometidas, elaborar soluções consistentes e preparar líderes capazes de pensar estrategicamente e construir um legado. Prepare-se para começar sua jornada: abra bem seus olhos e descubra o que acontece nos bastidores da Disney.
 
Transformando palavras em dinheiro: Copywriting pode ser descrito como a capacidade de transformar palavras em dinheiro. Produzir interesse, em vez de propaganda. Todos os dias somos impactados por milhares de anúncios. Se você acessou as redes sociais hoje, é bem provável que tenha visto dezenas deles. Consegue se lembrar do último? Quase ninguém consegue. Conteúdo é o único tipo de propaganda que você produz o tempo todo e o cliente ainda pede mais. Este livro reúne 42 das melhores técnicas de persuasão, marketing e vendas testadas por Ícaro de Carvalho. Trata-se de um manual à prova de desculpas, que tornará a sua comunicação mais sedutora, inteligente e eficiente. Resumindo: você venderá mais e aumentará o seu número de seguidores e clientes, seja você empreendedor, profissional liberal ou influenciador digital. Ao final da leitura, você terá aprendido o poder por trás do verdadeiro copywriting, e descobrirá que toda necessidade é um produto, todo mundo é um cliente e toda conversa é uma oportunidade.
 


Não óbvio: Não óbvio é um livro incisivo, bem escrito e verdadeiramente útil sobre um dos meus assuntos favoritos: o futuro.” Daniel H. Pink, autor de Quando e Motivação 3.0 

“Bhargava tem uma escrita clara e direta, e os elementos gráficos fascinantes tornam o texto mais interativo. Um guia consistente e arrebatador para previsões de tendências.” Kirkus Reviews

E se você pudesse prever as novidades e tendências que vão revolucionar o seu negócio? Você não precisa ser um futurologista ou grande inovador para aprender a pensar como um deles. A chave para fazer seu negócio crescer ou impulsionar sua carreira está em um melhor entendimento sobre o hoje, ou seja, sobre o presente. O futuro pertence a pensadores não óbvios e este livro é o seu guia para se tornar um. Nos últimos 10 anos, o Relatório de Tendências Não Óbvias, publicação anual de Rohit Bhargava, ajudou mais de 1 milhão de leitores a descobrir mais de cem tendências que mudaram definitivamente nossa cultura. Agora, pela primeira vez, Rohit e seu time de curadores de tendências revelam dez novas megatendências revolucionárias que estão transformando a nossa maneira de trabalhar, agir e pensar. Aprenda a curar, prever e identificar tendências para si mesmo e para o mundo ao seu redor a partir do método apresentado neste livro, desenvolvido especialmente por Rohit.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo