Cultura & Lazer

Chaves e os amigos trazem, ao vivo, episódio interativo com números circenses

 Circo Mágico do Chaves estreia na próxima sexta-feira, dia 7, às 20h no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping. Trata-se de um episódio inédito, com 10 personagens da Vila do Chaves e 11 artistas de circo que transformam as suas apresentações em momentos de magia para conduzir as cenas que norteiam o enredo desse divertido, alegre e emocionante espetáculo.

Chaves (Luiz Rodrigues), Chiquinha (Giovana Souza), Quico (Renan Souza), Seu Madruga (Rodrigo Caetano), D. Clotilde (Vivi Bertocco), Professor Girafales (Mikhael Sanchez), D. Florinda (Vanessa Espósito), Jaiminho (Lucas Godoy) e a Menina (Sofie Orleans), participam dessa mega experiência que apresenta um episódio inédito da turma de maior sucesso na TV, com números circenses magicamente introduzidos como uma extensão das brincadeiras e das situações clássicas do enredo.

Assim é o Circo Mágico do Chaves, que estreia na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, às 20h, no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500 Jd. Santa Genebra, Campinas). Os ingressos custam a partir R$ 25,00 (meia-entrada) e já estão à venda no site www.ticketson.com.br. As sessões serão às sextas (20h), sábados (15h, 17h30 e 20h), domingos e feriados (14h30, 17h e 19h30).

Tudo surpreende nesse espetáculo, a começar da estrutura em lona, montada na forma de um teatro, mas que traz o barril do Chaves já como porta principal. A estrutura de 3.500m² é climatizada e conta com lobby com lojinha, lanchonete temática e espaços instagramáveis, entre eles, a casa do seu Madruga com os móveis, incluindo o sofá e a TV de segunda-mão e o espaço do Chapolin, onde as pessoas podem levantar as pedras ou os aerólitos. O público pode, ainda, se divertir, escondendo-se e aparecendo, de surpresa, de dentro do barril do personagem principal. No palco, o cenário reproduz a vila original de Chaves e as cadeiras são organizadas tal qual uma arquibancada frontal.

No elenco de circenses estão artistas de renomadas companhias nacionais e internacionais, como Vitor Santiago Junior (monociclo), Felipe de Carvalho Bonoto Dutra (Roda Cyr), Robson Aparecido da Cruz, Kaique Oliveira Ribas, Carlos Vieira da Silva e Pedro de Brito Passos (báscula e Tramp Wall), Carlos Petit (báscula, Duo Faixa e Tramp Wall), Annelis Roberta Kores (Duo Faixa), Ana Paula Vieira do Carmo (contorcionismo), Bruno Ugalde Laurentino Alves (malabares) e Karina Rezende Firmino (bambolê).

Enredo

O espetáculo conta a história de uma menina, muito fã do Chaves. Ela chega da escola e vai assistir a série do Chaves. “Mas a TV quebra. Nesse momento, como num passe de mágica, a menina é convidada pelo seu personagem favorito a conhecer a vila e seus moradores por meio da magia traduzida pelos números circenses. Cada número é um desdobramento poético e mágico no espetáculo”, conta o diretor residente Gabriel Malo. Ele conta que a roteirista Fernanda Maia, ao escrever o episódio já foi imaginando quais os números de circo caberiam em cada cena. Assim, as especialidades foram sendo ligadas ao enredo de Chaves e Chiquinha, numa conexão mágica, formando o espetáculo, que tem 1h30 de duração. As músicas presentes são aquelas que ainda habitam a memória de quem é fã da série.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...