Veja dez dicas para se ambientar nos primeiros dias de trabalho
Cautela com postura adotada e saber ouvir e observador são essenciais. Confira as dicas divididas por tópicos de três consultores de RH.
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Cautela com postura adotada e saber ouvir e observador são essenciais. Confira as dicas divididas por tópicos de três consultores de RH.
Tem muito estudante que espera estrear outro documento nestas férias: a carteira de trabalho. Tem mais vagas do que em 2010, que foi um ano bom para conseguir empregos. Não basta ter boa vontade e se dedicar aos estudos só. Confira as dicas para conseguir um estágio e se manter no emprego depois que ele
Preencher as páginas em branco de um currículo pode ser um grande desafio para quem nunca trabalhou e busca sua primeira oportunidade no mercado, como um estágio ou programa de trainee. Como fazer para convencer recrutadores das suas qualidades profissionais, se elas nunca foram testadas? Dá para montar um currículo atraente com tão pouca informação?
Você está achando que perdeu seu espaço no mercado de trabalho? Você está sobrecarregado com a multiplicidade de carreiras disponível e não sabe qual delas escolher? Está confuso com todas as informações que encontra sobre carreiras? Este artigo vai ajudá-lo a escolher entre as carreiras mais promissoras atualmente e as principais tendências do mercado de
A Right Management, consultoria organizacional especializada em gestão de talentos e carreira, pertencente ao Grupo Manpower, divulgou dados de uma pesquisa que mostra os principais fatores que levam um líder ao sucesso e ao fracasso.
Desmotivação, falta de perspectiva de crescimento, frustração por não estar fazendo o que é capaz ou fazer além do que é pago para fazer. Esses são alguns indícios de que algo não vai bem no ambiente de trabalho. Mas afinal, como saber se está na hora de mudar de emprego?
Existem certos comportamentos e atitudes que são verdadeiros desastres para quem que ter sucesso na carreira profissional, destaca Lícia Egger-Moellwald, consultora de imagem e etiqueta corporativa. Radical, vaidoso, mal-humorado e autoritário são alguns dos adjetivos que impactam diretamente no bom relacionamento e na boa comunicação dentro do ambiente de trabalho.
Todo mundo diz que as pessoas no ambiente de trabalho formam uma família. E não dá para discordar muito, afinal, passamos mais tempo na empresa do que dormimos ou passamos com nossos familiares.