Analisar

Motoristas reclamam da demora na conclusão de obra na Av. da Emancipação

A conclusão da obra na avenida da Emancipação entre a Olívio Franceschini ao balão próximo ao cartório no trecho que compreende os bairros santa rita de Cassia e Jardim do Bosque, ainda é aguardada por motoristas e moradores da região. O Departamento de Obras retomará os trabalhos, porém, depende das condições do tempo. No entanto, o local ainda é um canteiro de obras e motivo de reclamações de usuários pela demora.

A reportagem do Portal Hortolândia foi até o local na manhã desta terça-feira (4). A avenida é uma das principais, por isso, é bastante movimentado. O motorista Marcos Ribeiro Carvalho disse: “o risco de acidentes é grande, pois, existem buracos ali que dificulta a passagem dos veículos.

O vendedor Júlio Mendes costuma passar pelo local e acredita que a obra inacabada oferece perigo. Ele destaca a ausência de máquinas trabalhando na obra. “o asfalto precário pode danificar a suspensão dos carros, e que vai arcar com o prejuízo”, questionou.

O morador do Jardim do Bosque, Josias Almeida, falou: “um absurdo a demora para concluir uma obra em um trecho tão pequeno que é essa daqui”, disse.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia informa que as obras na avenida da Emancipação continuam. No entanto, a atual etapa de obra, que contempla compactação de solo e asfalto, depende de período de estiagem. A execução do serviço já foi reprogramada algumas vezes, mas como a chuva tem sido recorrente nos últimos dias, não foi possível executar esta parte do serviço. De acordo com a secretaria de Obras, são necessárias três semanas sem chuva para que a obra seja finalizada.

A intervenção na avenida da Emancipação inclui novas etapas de trabalho, como a criação de um bolsão de estacionamento com 60 novas vagas, na rua Antônio Nelson Barbosa, marginal da avenida, no Jd. do Bosque. As obras darão uma nova configuração viária para a avenida, que terá um trânsito mais eficaz e seguro.

Por Cézar Henrique

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98