Um Guarda Municipal de Hortolândia de 35 anos, foi vítima de tentativa de homicídio quando estava de serviço na madrugada desta terça-feira (17), na rua Lorena, na Unidade Básica Saúde do Jardim Novo Ângulo. A Unidade de Saúde passa por reformas e não está atendendo o público.

De acordo o relato do GM, a tentativa de homicídio foi quando estava colocando suas coisas no carro e viu quando uma pessoa que colocou o braço na grade do UBS com a arma de fogo em punho.

Relatou ainda, que se abaixou atrás do seu veículo, e a pessoa efetuou dois disparos e saiu correndo, um dos disparos atingiu a porta da UBS, e o outro não atingiu nada que pode constatar. Em seguida acionou a Guarda Municipal, sendo que deslocaram viaturas pelo local onde realizaram patrulhamento, porém, não encontraram nenhum suspeito. 

O Guarda Municipal salientou que no ano de 2019 efetuou algumas denúncias na Corregedoria da Guarda Municipal e no Ministério Público contra alguns guardas por infração disciplinar e crimes de prevaricação, sendo que no mês de novembro do ano de 2019 a comandante se mostrou insatisfeita com sua conduta. Disse lhe que não iria mudar o mundo, e pediu que parasse com as denúncias para não ficar um clima ruim pelo local, e mas por conta disso, ficou um clima de animosidade com a comandante e alguns guardas.

O Guarda acredita que o atentado possa ter alguma relação com os fatos das denúncias na Corregedoria na Guarda Municipal e Ministério Público. 

A ocorrência foi registrada no 1° Distrito Policial do Rosolem, onde as autoridades investigará o caso.