O Cemitério Parque Hortolândia recebeu cerca de 18 mil pessoas no Dia da Memória, realizado no Finados, dia 2 de novembro. Até o fim do feriado prolongado, o espaço está preparado para receber mais visitantes.

Quem passou por lá na quinta-feira pôde assistir a missas e cultos, aferir pressão e glicemia, e ver a esperada chuva de pétalas de rosas, que fechou as atividades no final da tarde.

As equipes do cemitério ainda promoveram a campanha de conscientização sobre o Alzheimer “Lembre-se Deles Antes que Eles se Esqueçam”, realizada em parceria com o Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil), e efetuaram a venda de planos de assistência funerária e de jazigos.

Os clientes que passaram pelo Dia da Memória e aqueles que adquiriram jazigos ou o plano durante o dia puderam participar do sorteio de um passeio de helicóptero. Os quatro vencedores foram Barbara Sales, Mariana Amorim, Arlindo Pszybylski e Silvana Aparecida dos Santos Bonfim.

Arlindo é cliente há 10 anos e tem o jazigo no Parque Hortolândia. “Vim visitar alguns amigos que estão aqui e aproveitei para participar do sorteio, agora vou fazer o voo”, disse. “Já voei de tudo na vida, só faltava helicóptero e balão”, comemorou pouco antes do voo sair.

Silvana também é cliente há 10 anos e foi visitar a filha, que está enterrada há 7 anos no Cemitério. “Nunca tinha participado do sorteio e fiquei bem feliz de ter ganhado”, revelou.

Gratidão
O diretor administrativo do Grupo Flamboyant, Ercy Soares, expressou sua gratidão por poder proporcionar mais um dia especial. “Poder ajudar as pessoas que nos visitaram a transformar a dor da perda de alguém que ama em uma saudade boa, um sentimento saudável, é a razão pela qual fazemos esse trabalho, e podemos ver esses momentos várias vezes na quinta-feira”, contou. “Para o ano que vem, planejamos ainda mais de esforço, mais capricho e mais carinho, sempre buscando fazer o Dia da Memória um dia Especial”.

O Grupo Flamboyant
Com quase 50 anos de atividades na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Grupo Flamboyant é o responsável pelo Cemitério Parque Hortolândia desde 2010.
Desde então, o atendimento foi expandido para as cidades vizinhas e hoje realiza 80 sepultamentos por mês, número superior ao de falecidos em Hortolândia, pois atende a populações vizinhas.
Entre as melhorias geradas pelo Grupo ao Cemitério Parque Hortolândia, além das constantes intervenções na infraestrutura do espaço, está a criação dos jardins familiares, um jazigo especial com localização privilegiada e amplo espaço, para acomodar até nove sepulturas.
Em 2016, o grupo adquiriu o Cemitério Colina dos Flamboyants, em Mogi Mirim. O Grupo Flamboyant também criou importantes empreendimentos que fizeram parte do desenvolvimento de Campinas, como o Cemitério Flamboyant, o Cemitério Aléias, os Sítios de Recreio Gramado, o Condomínio Chácaras Alto da Nova Campinas e o Condomínio Oak Hills.

Foto: Klik Comunicação

Artigo anteriorThor: Ragnarok (8,0)
Próximo artigoAuxiliar de Vendas – Hortolândia – SP