Connect with us

Analisar

Bubble Gun Treffen leva para Águas de Lindóia carros raros e customizados, de 14 a 16/11

Publicado

em

A sexta edição do maior evento de apaixonados por carros do VAG (Volkswagen Audi Group) na América Latina reunirá mais de 1200 carros e tem na programação atrações imperdíveis e novidades

fusca

É grande a expectativa para a sexta edição do Bubble Gun Treffen – BGT. O evento reunirá 1.200 inscritos apresentando veículos clássicos, raros e customizados do VAG – Volkswagen Audi Group –, das marcas Audi, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda, e espera reunir aproximadamente 15 mil visitantes entre os dias 14 e 16 de novembro, na estância climática Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Foram abertos três lotes de inscrições, esgotadas em poucas horas, mostrando que o BGT já é sucesso desde a sua concepção.

Localizada a 180 km da capital paulista e apenas 8 km da divisa com o Estado de Minas Gerais, Águas de Lindóia é conhecida pelas belas paisagens naturais e as águas termais, além da grande hospitalidade da população, de cerca de 20 mil habitantes.

Com entrada franca, o público poderá acompanhar tudo na Praça Adhemar de Barros, a partir das 9h. Além dos carros participantes, será montada uma infraestrutura para o conforto do público, uma área de exposição com produtos relacionados ao segmento e praça de alimentação. “Fizemos também uma parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Semutran, Bombeiros, complementando a infraestrutura”, reforça Ignacio Montanha, idealizador e criador da VolksPage.

Criado por entusiastas e apaixonados por Volkswagen, o BGT nasceu oficialmente em 2009, em Extrema, Minas Gerais, e reuniu, 30 veículos e 70 pessoas. No ano seguinte, houve a mudança para Águas de Lindóia, com 80 carros e 70 pessoas. Desde então, o evento passou por uma evolução positiva, tanto em número de participantes, como em público presente.

Com a criação do VolksPage.net, um portal com informações e um fórum de discussões para disseminar a cultura VW, veio a ideia de organizar um evento inspirado no maior do segmento, o Wörthersee- GTI Treffen, que acontece na Áustria desde 1982.

“A adesão dos apaixonados, como nós, por carros raros e customizados foi sucesso e iniciamos encontros locais como em São Paulo, Londrina, Curitiba, Belo Horizonte e Rio e Janeiro. Mas sentimos a necessidade de criar um encontro nacional, com uma estrutura que pudesse receber pessoas de todos os lugares do país, e assim nasceu o Bubble Gun Treffen”, conta Ignacio Montanha.

Para concorrer e participar, os inscritos precisam respeitar uma lista rigorosa de exigências, que garante total controle de qualidade dos veículos expostos, além de segurança e organização. Alguns projetos exclusivos de customização são preparados especialmente para o evento e os participantes das outras edições ficam ansiosos para que a data chegue novamente no ano seguinte, e preparam seus carros em projetos secretos, revelados só no primeiro dia do evento.

A premiação é dividida em oito categorias: melhor do evento; melhor Rat; melhor interior; melhor motor; melhor roda; melhor porta-malas; participante mais distante e participante mais assíduo. A comissão julgadora é composta por apaixonados e conhecedores dos veículos VW. A premiação traz ainda o ‘Show’n’Shine, que elege as três máquinas mais votadas nas categorias: motor a ar original e modificado e motor a água original e modificado.

Uma atração à parte e esperada por todos é a ‘Lowbada’, uma descontraída competição. Para ser aplaudido por todos e ganhar a disputa, o veículo tem que pelo menos raspar ou ficar enroscado na lombada. Segundo os organizadores, veículos altos e que não raspam são vaiados e viram motivo de brincadeiras. Diversão garantida.

Entre os destaques, Teco Caliendo, um ‘novato’ entre os melhores

Teco Caliendo já entrou pro hall da fama do BGT. Em 2013, ele participou do evento com um VW Rabbit modificado, o modelo do GOLF de primeira geração no mercado norte-americano. Com pintura na cor prata-azulada e interior e rodas Volk TE-37 azuis, motor com preparação completa e detalhes especiais, o carro levou o título de campeão na categoria ‘Melhor do Evento’ logo na primeira participação.

“Divulguei minha empresa, a Teco Caliendo Veículos Sob Medida, pela primeira vez no BGT 2013 e o sucesso foi enorme. O título foi uma surpresa, ainda mais para alguém que acabou de chegar, mas coroou um trabalho muito especial. Acho o BGT um evento completo e inusitado. Apesar de crescer a cada ano, os organizadores prezam por manter a camaradagem típica de um grupo de amigos ‘loucos’ por carros. O objetivo é defender o título em 2014 e para isso estou me empenhando bastante nos seis carros que estou preparando para a edição 2014”, declarou Teco.

Sustentabilidade e o papel social do BGT

Muito mais que um encontro anual de carros, o Bubble Gun Treffen é também um exemplo de sustentabilidade. Por meio de um projeto super bacana, apoiado pelo Think Blue (Volkswagen), o BGT busca neutralizar as emissões de carbono com o plantio de mudas de pau- brasil, ipê roxo, branco e amarelo, oiti e quaresmeira na reserva da VW, em Águas de Lindóia. O BGT também se destaca pelo papel social, com doações de alimentos para o Fundo de Solidariedade que, só no ano passado, arrecadou 14 toneladas de alimentos.

“Para a sexta edição do Bubble Gun Treffen, iniciamos com o apoio do Volkswagen ‘Think Blue’ a primeira ação de neutralização de carbono já realizada em um evento automotivo. Visamos, em cinco anos, neutralizar gradativamente as emissões de poluentes dos veículos até chegarmos a um momento em que todas as emissões geradas pelos veículos participantes serão neutralizadas através do plantio de arvores nativas, beneficiando Águas de Lindóia e toda região, algo que não acontece no GTI Treffen”, ressalta Ignacio Montanha.

O projeto Think Blue promove a redução de solventes, água, energia, CO2 e resíduos, além de atuar na proteção do clima, dos recursos e da saúde. Através de novas técnicas é possível otimizar a produção, investindo na redução do consumo de água por carro, na moderna reciclagem de resíduos, na ampliação do uso de matéria-prima renovável, na diminuição do uso de detergentes, nas energias provenientes de fontes renováveis e na proteção ao meio ambiente, além de um gerenciamento responsável de recursos.

“Nos dias atuais, é cada vez mais importante a preocupação com o meio ambiente, principalmente vinda de empresas com grande atuação mundial. O BGT e a VW apostam em soluções sustentáveis para minimizar os efeitos nocivos à natureza e utilizam sua popularidade para promover a conscientização do público”, finaliza Montanha.

Movimentando a economia e o turismo

As expectativas também são grandes para a movimentação da economia da cidade. A ampla rede de hotéis já registra 80% de ocupação no período, podendo chegar a 100% nos dias que antecedem o evento. Os organizadores estimam que a movimentação geral ultrapasse em um milhão de reais. São contabilizados para este cálculo hospedagem, alimentação, abastecimento de veículos (combustível), outros serviços (mercado, padaria, farmácia), e também o grande montante gasto com peças e trabalhos em oficinas no processo de modificações nos veículos pelos participantes em todo o Brasil. “A população de Águas de Lindóia recebeu o BGT e os turistas de braços abertos desde que passamos a editar nossos eventos na cidade, já na segunda edição”.

Entre as atrações que podem ser visitadas estão: Balneário Municipal da Capital Termal do Brasil, Paróquia Nossa Senhora das Graças (patrimônio da cidade), a própria Praça Adhemar de Barros (cartão postal da cidade), passeio de aventura para o Circuito das Montanhas com Jeep Trilha e Cia. Ecoturismo, passeio a cavalo, Recanto dos Nefelibatas, Engenho do Barreiro, Rancho São Nicolau, Sítio Monte Alegre, entre outros.

O nome ‘Bubble Gun’

Divertido e peculiar, o nome Bubble Gun Treffen, ou arma de bolhas, foi cuidadosamente escolhido por representar duas vertentes dos veículos Volkswagen: o AR e a água, dois elementos principais do sistema de refrigeração dos motores VW. A proposta do BGT é reunir, em um único fim de semana, todos os apaixonados e entusiastas por VW.

O que é permitido?

O objetivo do BGT é reunir veículos em caráter exclusivo de exposição. De acordo com o regulamento, são permitidos os seguintes tipos e motorizações: antigos; novos; refrigerados à água; refrigerados a ar; OEM (Original Equipment Manufacturer); OEM+; preparados; rebaixados; pista; arrancada e veículos com influências de tendências europeias/ RAT/ RESTO CAL/ CAL LOOK/ VOLKSROD.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (14/11)

9h – Abertura oficial do evento e da praça para exposição dos veículos

18h30 — Encerramento do dia

20h30 — Atração Lowbada (Espaço Burle Marx)

23h30 – Encerramento Lowbada (Espaço Burle Marx)

Sábado (15/11)

9h – Abertura da praça para exposição dos veículos

16h – Premiação do Show’n’Shine

18h30 — Encerramento do dia

20h30 — Atração Lowbada (Espaço Burle Marx)

23h30 – Encerramento Lowbada (Espaço Burle Marx)

Domingo (16/11)

9h – Abertura da praça para exposição dos veículos

10h – Plantio das mudas do projeto Think Blue – local Biblioteca Municipal de Águas de Lindoia.

14h- Encerramento oficial do BGT 6

Principais Distâncias

São Paulo – Águas de Lindóia (via dos Bandeirantes – Campinas) – 198 km

São Paulo – Águas de Lindóia (via Fernão Dias) – sentido Bragança Paulista – 157 km

Rio de Janeiro – Águas de Lindóia (via Bragança Paulista) – 510 km

Outras distâncias http://www.aguasdelindoia.com.br/comochegar.asp

SERVIÇO:

BGT – Bubble Gun Treffen – 6ª edição

Águas de Lindóia – SP

Data: 14 a 16 de novembro

Horário: 9h às 18h

ENTRADA FRANCA

Local: Praça Adhemar de Barros

O evento é organizado e realizado por VolksPage.net com apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia.

Analisar

MRV busca profissionais autônomos para parceria comercial em Campinas

Publicado

em

A MRV, construtora com mais de 40 anos de mercado e atuação em mais de 160 cidades do país, está credenciando corretores autônomos para reforçar e auxiliar o time comercial no atendimento personalizado de seus clientes em Campinas.

Ao todo, a empresa, que faz parte do grupo MRV&CO, pretende credenciar 100 profissionais nas cidades que compõem a regional Campinas, como Americana, Santa Bárbara, Indaiatuba, Salto, Votorantim, Hortolândia, Jundiaí, Sorocaba, Mogi Mirim, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Araras, Valinhos, Amparo e outras,  que estejam em busca de uma oportunidade para serem protagonistas das suas carreiras.

Os interessados na oportunidade podem se inscrever levando seu currículo presencialmente na loja localizada na Vila Industrial, Av. João Francisco Morato do canto, 1020, no Villa Garden.

A oportunidade contempla profissionais que tenham ensino médio completo e vivência na área comercial, não necessariamente no setor de imóveis, mas é fundamental terem espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio. Dentro do escopo do serviço que será prestado pelos corretores credenciados estão a prospecção, agendamento, atendimento e acompanhamento do cliente em todo o processo de compra de um imóvel.

Para atuação na área é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias. Diante disso, a MRV oferece suporte para esses profissionais atuarem neste mercado, sendo esta, uma etapa muito importante. “Entregar atendimento de excelência ao cliente MRV é nossa prioridade. Os prestadores de serviços da companhia recebem suporte e acompanhamento por meio de treinamento gratuitos com aulas on-line e presenciais, e auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha”,Luís Felipe Bandeira, Diretor Comercial da MRV.

Além disso, a construtora oferece aos corretores autônomos credenciados e demais prestadores estrutura para o desenvolvimento das atividades, como internet, telefone fixo, leads qualificados, ferramentas para auxiliar durante a venda e o acompanhamento de um corretor coach. A atuação é flexível e o profissional tem boas possibilidades de rendimento, pois os ganhos são proporcionais ao desempenho nas vendas.

Continue Lendo

Analisar

Assistente Administrativo para trabalhar em Campinas

Publicado

em

emprego

O Sabin é um dos maiores players do Brasil em Medicina Diagnóstica. Com unidades no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins, Pará, Roraima, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Fundado por duas mulheres, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984, é conhecido no Brasil não apenas pela qualidade, agilidade e exatidão nas análises, mas também por figurar na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e na América Latina e entre as dez melhores empresas para trabalhar no país, segundo o ranking do Great Place to Work Institute (GPTW), Revista Exame – Você S/A e Valor Carreira.

Descrição do emprego:

  • Separar, ordenar e arquivar os documentos, por tipo e origem, utilizando-se de pastas e ou caixas apropriadas, observando as regras e procedimentos estabelecidos.
  • Recebimento e envio de materiais na empresa
  • Prospecção e qualificação de novos fornecedores
  • Cadastro de materiais e fornecedores via sistema
  • Elaboração de relatórios e controles internos;
  • Conferência e lançamentos de NF para faturamento;
  • Atender todos os clientes e fornecedores com cordialidade e respeito

Outros requisitos:

Habilidades com Excel

Para concorrer ao emprego é necessário fazer um cadastro no site VAGAS, clique aqui

Continue Lendo

Analisar

Renner responde notificação do Procon sobre ataque cibernético

Publicado

em

Em resposta, Renner informa que não há indícios de transferência não autorizada de dados

Logo após o ataque cibernético que a Lojas Renner sofreu em 19 de agosto, o Procon-SP notificou a empresa pedindo explicações sobre o episódio – a empresa foi questionada sobre os bancos de dados atingidos, nível da exposição, período que o site ficou indisponível, se houve vazamento de dados pessoais de clientes e de outras informações estratégicas, plano de proteção e recuperação executado, canais de atendimento disponibilizados aos consumidores durante a ocorrência, entre outras informações.

A Renner respondeu às perguntas e informou que, até o momento, não há indícios de transferência não autorizada de dados, tampouco de que o incidente tenha comprometido a base de dados pessoais gerando risco ou dano relevante aos titulares de dados pessoais. O caso será encaminhado para análise e acompanhamento da equipe de fiscalização.

“As empresas que agirem como controladoras de dados pessoais devem se acautelar no sentido de providenciarem mecanismos de minimização de danos. Mais do que isso, a implementação de compliance digital e estabelecimento de chaves de segurança podem trazer maior confiança quanto ao sigilo de dados dos consumidores”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Esclarecimentos da empresa

A Renner relatou que foi vítima de ataque do tipo ransomware, o qual paralisou parte do seu parque de tecnologia da informação e gerou indisponibilidade temporária do site e aplicativo; que assim que teve ciência do fato alertou os responsáveis; e que o e-commerce foi retomado no site no dia 21/8 e no dia 22/8, no aplicativo.

Sobre a segurança cibernética, esclareceu que adota estratégia em multicamadas e discriminou os controles e ferramentas implementados. Sobre o cadastro no portal informou que ao usuário são solicitados os seguintes dados: e-mail, CPF, nome completo, data de nascimento, telefone e gênero (sendo este último não obrigatório) e que há necessidade de criar login e senha; informou ainda que os dados dos clientes são coletados utilizando criptografia de padrão internacional, sendo possível solicitar a atualização ou exclusão.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares