Campinas

Policia de Campinas prende dois e fecha fábrica clandestina de placas automotivas

Criminosos divulgavam a ação em uma rede social e vendiam o serviço ilegal para todo o Brasil

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), um homem e uma mulher, 23 e 31 anos, e fecharam uma fábrica de placas de veículos falsificadas, que funcionava na rua Márcia Helena Ferreira Avelino, no município de Campinas.

Equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram, por meio de uma denúncia, que as aquisições poderiam ser realizadas em uma rede social, mediante encomendas. Os agentes foram até o local e suspeitos admitiram o crime.

Além de confessar que confeccionavam as placas, os acusados contaram que realizavam vendas para diversos Estados do Brasil. Ao todo, foram apreendidas 23 placas automotivas, sete tarjas, 19 lacres e adesivos e oito rolos de fita adesiva.

Também foram recolhidos um rolo de arame para fixar as peças, 10 motos com numeração de chassi suprimida, três quadros, um motor e três tanques, bem como duas máquinas para transações bancarias e dois celulares.

Foi requisitado apoio da perícia e os veículos recolhidos ao pátio da região. A dupla foi conduzida à unidade policial e indiciada por adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo