Nossa Cidade

Meira entrega pedido de Senai ferroviário à Fiesp

Prefeito entrega para presidente de entidade, moção de apelo assinada por empresários do setor

Prefeito oficializa a Paulo Skaf, presidente da Fiesp, pedido de construção de Senai Ferroviário

O prefeito Antonio Meira entregou ao presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, uma moção de apoio, assinado pela Prefeitura e pelas empresas do setor ferroviário, para a instalação de uma unidade do SENAI Ferroviário (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) em Hortolândia. O documento foi entregue nesta quinta-feira (19/09), na sede da entidade, em São Paulo.

Na ocasião, o presidente da entidade afirmou que a cidade é um importante pólo do setor ferroviário. “Hortolândia é um ponto importante para a instalação de uma unidade do SENAI. Estamos estudando com muito carinho esta possibilidade. A cidade está em franco desenvolvimento e conta com várias empresas do setor ferroviário”, disse Skaf.

“A cidade corta importantes rodovias, como a Anhanguera, Bandeirantes e é muito próximo ao Aeroporto. Isto ajuda muito a instalação de empresas na cidade. É mais um fator que levaremos em consideração para instalar a escola na cidade”, explicou o presidente da Fiesp.

O prefeito lembrou que a Prefeitura doará uma área para a implantação da unidade. “Temos várias opções de áreas onde pode ser instalado o SENAI. Este é o momento certo para a instalação da unidade, pois é a cidade que mais representa o setor ferroviário na região. Vamos apoiar a FIESP no que for preciso para a escola ser implantada em Hortolândia”, afirmou Meira.

Já o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, afirmou que Hortolândia representa muito para as empresas do setor. “Hoje nós temos nove mil trabalhadores empregados nas indústrias ferroviárias. Temos um setor consolidado, que já tem uma história na cidade, que vem desde a antiga Cobrasma. Portanto, uma unidade do SENAI ferroviário seria muito importante não só para a cidade, mas para toda Região Metropolitana de Campinas”, explicou Pádua.

Há duas semanas, uma comissão de moradores entregou ao prefeito Antonio Meira um abaixo-assinado, com 1,5 mil assinaturas apoiando a causa.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo