TV, Cinema e Teatro

Bumblebee (7,5)

É fato que Transformers – O Último Cavaleiro foi um dos piores filmes da franquia e quando saí da cabine de imprensa notei que a saga já havia se desgastado ao extremo, já que nada mais fazia sentido. E qual foi minha surpresa quando fiquei sabendo da aventura solo de Bumblebee e mais surpreendente ainda é notar que a aventura é muito divertida e empolgante!

Michael Bay sai da função principal e Travis Knight assume e já se mostra um bom diretor de atores, além de recontar a história dos Autobots com muita parcimônia, utilizar a ação de maneira equilibrada e, o mais importante, fazer o espectador entender tudo o que está acontecendo em cena quando os robôs estão lutando!

Hailee Stenfield vive a protagonista Charlie e manda muito bem, ganhando o carisma do público desde os primeiros minutos. E falando em carisma, Bumblebee volta a ser aquele personagem tão interessante quanto foi em Transformers, de 2007. Já o vilão de John Cena conta com uma centena de caras e bocas e frases de efeito que o deixam ainda mais badass!

Apesar do roteiro ter diversos furos que podem passar despercebido pelo espectador ou não, de um ou outro coadjuvante estar ali apenas como alívio cômico desnecessário e a vilã ser esquecível, todo clima, as referências aos anos 80 (como ET – O Extraterrestre, por exemplo) e a trilha sonora, fazem deste uma das grandes surpresas do ano. Jamais pensei que falaria isso, mas: que venham outras sequências da franquia!

Por Éder de OliveiraJornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo