Avenida da Emancipação recebe obras de esgoto

de Prefeitura

 

O trecho da avenida da Emancipação onde a Prefeitura realiza obras de melhoria viária passa por intervenções da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Nesta segunda-feira (17/12), operários fazem escavação no local para remanejamento da rede de esgoto. O serviço é preventivo e evita que, após a conclusão do asfalto na avenida, seja necessário reabrir a via para obras emergenciais. A Prefeitura já prepara o trecho para receber novo pavimento no trecho, nos próximos dias. O serviço será realizado entre o semáforo no cruzamento com a avenida Olívio Franceschini e a rotatória próxima do Hipermercado Good Bom. A adequação viária proporcionará uma nova configuração do trânsito da avenida, que terá um tráfego mais eficaz e seguro.

A intervenção em andamento é realizada em cerca de 700 metros, no meio da avenida. O trecho que será pavimentado precisou ser escavado para a implantação de mais bocas de lobo para ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais na via, evitando acúmulo de água em dias de chuva. Além da implantação do sistema de drenagem de águas pluviais e da pavimentação, o serviço em execução compreende a criação de bolsões de estacionamento com 60 novas vagas na rua Antônio Nelson Barbosa, no Jd. do Bosque, marginal da avenida. Os canteiros da Emancipação receberão, ainda, plantio de grama e paisagismo.

De acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, por meio da criação de novos acessos pelo canteiro central da avenida, os veículos poderão fazer retornos com mais segurança. Na atual configuração, há conflito viário na rotatória próxima do Hipermercado Good Bom, dispositivo que será extinto após a finalização das obras. No lugar da rotatória, haverá um grande canteiro, ladeado por 60 novas vagas de estacionamento ao longo da avenida, além das que já estão implantadas na rua Libero Badaró.

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com o governo estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy