Nossa Cidade

Campanha de atualização de vacinas segue até sexta-feira (30/08)

Menos de 10% das crianças de Hortolândia estão com vacinas em atraso

Campanha de atualização de vacinas - Hortolândia-SP

Anuncio

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, divulgou, nesta segunda-feira (26), o primeiro balanço da Campanha de Atualização Vacinal. No sábado (24), dia D da campanha, 912 crianças foram levadas às unidades de saúde. Destas, 290 tinham alguma dose em atraso na caderneta de vacinas. O volume corresponde a 7,7%, indicador positivo para o município. Quem ainda não procurou um posto de saúde para ver se as vacinas obrigatórias para crianças com menos de cinco anos estão em dia, deve ir até a unidade de saúde mais próxima de casa até a sexta-feira (30). É preciso levar a carteirinha de vacinação da criança, que será conferida pelos agentes de saúde.

A Campanha de Atualização vacinal permite a atualização de todas as vacinas obrigatórias, como por exemplo, a poliomielite, a penta injetável, a tríplice viral e outras previstas no calendário básico de vacinação. Como a campanha é de atualização de doses em atraso, a Secretaria de Saúde não possui estimativa da quantidade de vacinas a serem aplicadas até o final do período.

Após a atualização das doses, será possível incluir novas vacinas no calendário básico, por orientação do Ministério da Saúde. Um exemplo é a vacina contra a varicela (catapora), que nos próximos meses será incluída na tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), que por sua vez passará a ser chamada de tetraviral. Outras duas vacinas devem ser incluídas entre as obrigatórias, em 2014: HPV (que previne o câncer de colo de útero) e a Hepatite A. Os critérios para a inclusão das novas vacinas, que incluem a definição da idade correta e a quantidade de doses necessárias estão em estudo.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo