Nossa Cidade

Gincana antecipa comemoração do Dia do Idoso em Hortolândia

 

Um dia de festa, antecipada, em Hortolândia. Animados, participantes da 5a. Gincana da Melhor Idade 2018 comemoraram, nesta quinta-feira (27/09), o Dia Nacional do Idoso. Com a promulgação em 2003 do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741), o Governo Federal sancionou, em dezembro de 2006, a lei federal nº 11.433, alterando a data comemorativa de 27 de setembro para 1o de outubro. A Gincana é promovida pela Prefeitura de Hortolândia e acontece no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro.

Anuncio

Entre risos, abraços e muita animação, os competidores participaram, nesta quinta-feira (27/09), das chamadas provas culturais. Após o lanche matinal, as apresentações começaram com um “Show de Talentos”. Depois, veio o “Quem sabe sabe”, brincadeira de perguntas e respostas sobre a Melhor Idade e a cidade. De olho no talento dos atletas veteranos, a coordenação apostou que “De artista e poeta todo mundo tem um pouco”. Além da “Dança de Salão”, com ritmos diversos (bolero, forró), houve também desafio de mímica no “Imagem e Ação”, bem como minitorneio de truco como prova bônus e a já tradicional prova relâmpago.

O evento se encerra na manhã da sexta-feira (28/09), às 9h, com a premiação dos atletas vencedores e distribuição de troféus e medalhas entre os 250 atletas participantes. Com o final das tarefas, chega ao fim também a prova da solidariedade, por meio da qual as quatro equipes (branca, amarela, vermelha e verde) recolheram, entre familiares e amigos, brinquedos, livros infantojuvenis, itens de higiene pessoal e de limpeza, assim como de alimentos não-perecíveis. Todos os itens serão distribuídos entre as entidades atendidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e as casas do Paica (Programa de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes).

De acordo com a coordenadora do CCMI do Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, além de celebrar o Dia do Idoso, a Gincana visou promover a integração entre os moradores de Hortolândia, com 60 anos ou mais, que utilizam serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social. Atualmente, há cerca de 950 idosos inscritos no CCMI do Remanso Campineiro e 400 no do Jardim Amanda. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo