Exibição de documentários abre Mostra de Artes da Cena

de Prefeitura

 

Apresentação será nesta quarta-feira (25/04), às 19h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, Jardim Amanda

A MAC (Mostra de Artes da Cena), realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, abre a programação nesta quarta-feira (25/04), às 19h, com a exibição dos documentários Preâmbulo e Triunfo. Os dois filmes serão apresentados no Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som), localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, dentro da Escola de Artes Augusto Boal. 

O curta-metragem faz uma rápida passagem sobre iniciativas, grupos e espaços culturais da Região Metropolitana de Campinas. Na mesma noite, a população poderá conferir o filme Triunfo, que conta a trajetória do hip-hop no Brasil por meio da perspectiva do dançarino Nelson Triunfo. Ativista e dançarino, o pernambucano se encantou com a música negra e a lutas pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática, influenciando Dj’s, Mc’s, grafiteiros, B.boys e músicos.

A Mostra de Artes da Cena segue com sua programação, na sexta-feira (27/04) e sábado (28/04), com a apresentação da peça “Contra o vazio que avança com todas as suas formas”, da Companhia Athaufa. Os atores Daniel Miranda, Ka Pessoa, Matheo Ferreira, Matheus Souza, Suelen Cristina e Thairine Barbosa compõe o elenco. A peça também será apresentada, nos dias 3 e 5 de maio, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda.

A Prefeitura realiza a mostra para comemorar todo fim de semestre com alunos dos cursos profissionalizantes de dança, arte dramática e teatro iniciação.  

Programação MAC (Mostra de Artes da Cena)

Ponto MIS

25/04 – 19h

Preâmbulo

Curta-metragem que aborda iniciativas, grupos e espaços culturais da região de Campinas.

Classificação indicativa: livre | duração: 13 min | Gênero: documentário | Diretor: Marcelo Santa Rosa | Roteirista: Marcelo Santa Rosa

Triunfo: O que seria do hip-hop no Brasil sem Nelson Triunfo? Ativista e dançarino, o pernambucano se encantou com a música negra e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática, influenciando Dj’s, Mc’s, grafiteiros, B.boys e músicos.

Classificação indicativa: livre | duração: 1h24 | Gênero: Documentário, Biografia | data de lançamento: 2014 | diretor: Caue Angeli e Hernani Ramos | com Nelson Triunfo e Thaíde

TEATRO

CONTRA O VAZIO QUE AVANÇA COM TODAS AS SUAS FORMAS

TURMA 2 (Cia. Athaurfa) | ARTE DRAMÁTICA

Duração: 1h15m | Classificação Indicativa: 18 anos | Direção e costura textual: Gisele Jorgetti

27 e 28 de abril, às 20h

Anfiteatro da EMEF Profª. Marleciene Priscila Presta Bomfim

Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92 | Remanso Campineiro

3 a 5 de maio, às 20h

Escola de Artes “Augusto Boal”

Rua Casemiro de Abreu, s/nº | Jardim Amanda

Sinopse

Num tempo impreciso, que poderia ser duas e cinquenta e cinco da manhã, narrativas se multiplicam na incansável e compulsiva busca por algo. Espaços afetivos, biográficos e de irrealidades criam fricções entre si, se completam, se repelem.  Inspirados na luta de Artaud contra a institucionalização das formas de vida, os atores transbordam, inundam o público, se jogam de si em si e das múltiplas perspectivas, reflexos de um espelho quebrado, situações são (re) apresentadas de forma ArtauDoantes.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy