14 de maio de 2024
Nossa Cidade

Novo HORTOFÁCIL começa atender a população, segunda-feira (28/08)

O novo HORTOFÁCIL começa a atender a população, segunda-feira (28/08), com a oferta de 16 serviços públicos em um único local. O prédio, com estrutura moderna e confortável para receber os moradores, foi inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, nesta sexta-feira (25/08). O espaço de prestação de serviços funcionará na rua Argolino de Moraes, nº 405, Centro, próximo ao supermercado São Vicente.

Com a reestruturação e  mudança de endereço do HORTOFÁCIL,  a Prefeitura ampliou de três para 16 o número de serviços oferecidos no local. Antes, o espaço, que funcionava dentro do Open Shopping, abrigava o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo e a Casa do Empreendedor.


Agora, funcionarão no novo prédio o Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor), Junta Militar, Casa dos Conselhos, Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Departamento de Gestão de Pessoas, Funsol (Fundo Social), Economia Solidária, Cadastro Único, CAFFE (Centro de Apoio, Fomento e Fortalecimento as Entidades), Sebrae Aqui (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor), Casa Quilombola, Ouvidoria e o Centro de Qualificação Pessoal e Profissional. Antes, esses serviços atendiam em vários prédios, localizados em diferentes pontos da cidade.

O novo HORTOFÁCIL funcionará num prédio com dois pavimentos. Os serviços serão distribuídos nas 37 salas existentes no local.  A nova estrutura tem iluminação em LED, mais eficiente e econômica, elevador, copa para os funcionários, banheiros com acessibilidade, ar-condicionado, bebedouro, além de estacionamentos com vagas para idosos e pessoas com deficiência.

FÁCIL ACESSO, CONFORTO E ECONOMIA

Além de garantir mais facilidade de acesso aos serviços públicos, a reestruturação do HORTOFÁCIL significa economia de aluguel para a Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, 13 imóveis locados foram entregues com a transferência dos serviços para o HORTOFÁCIL, o que significa uma redução de gastos com aluguel de, aproximadamente, R$ 300 mil por ano.

O secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu, destacou que, desde janeiro, a atual Administração já reduziu de 58 para 37 o número de imóveis locados. A medida garante à Prefeitura uma economia de R$ 2,4 milhões ao ano com despesas de aluguéis.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98