Nossa Cidade

Pedestre poderá circular na R. Luiz Camilo com segurança, neste sábado (22/07)

Prefeitura ampliará passagem entre tapumes para que população tenha acesso às lojas que ficam nas quadras em obras, entre as lojas Marabraz e Seller

Para que a população circule, com segurança, nas quadras em obras da Rua Luiz Camilo de Camargo, e possa chegar às lojas e escritórios existentes no local, a Prefeitura ampliará a passagem exclusiva para pedestres, enquanto o cruzamento com as ruas Nelson Pereira Bueno/Caetano Basso estiver interditado, neste final de semana (22 e 23/07). A medida, solicitada pela Administração à empreiteira responsável pelas intervenções, a Sadenco, visa facilitar a circulação de pessoas, evitando acidentes, evalerá também para os demais estágios da obra, embora sejam necessários alguns ajustes, após a liberação do cruzamento.

Atualmente, já existe um circuito à esquerda na esquina da Rua Luiz Camilo com a Zacarias Costa Camargo. Sinalizado com faixa e cartazes indicativos, elepermite acesso à loja Marabraz, aos comércios ao lado dela, bem como à agência da Caixa Econômica Federal, com entrada na própria via pelo primeiro portão do supermercado Paulistão, e saída pela lateral do estabelecimento, próximo à loja de materiais de construção Dicico, na Rua Nelson Pereira Bueno, onde fica um ponto de ônibus. À direita da via, o acesso aos comércios está liberado. O tapume começa na altura da EE (Escola Estadual) Manoel Ignácio da Silva.

O segundo trecho do circuito, válido para este final de semana, vai do portão lateral do Paulistão, cruza a Rua Nelson Pereira Bueno até o Bradesco e segue rente à calçada, da agência bancária até as lojas do meio da quadra (Magazine Luiza e Seller), permitindo acesso também aos comércios e prestadores de serviço que ficam no outro lado da rua, passando pelo cruzamento fechado até o muro da escola estadual, cercado por tapume.

A Prefeitura retomou as obras de modernização da Rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho que vai da Rua Zacarias Costa Camargo, onde fica a loja Marabraz, até a loja Seller, após a Rua Nelson Pereira Bueno, no dia oito deste mês. Nesta terceira fase dos trabalhos, pela primeira vez o cruzamento com esta última via e com a Rua Caetano Basso Breda, ao lado do supermercado Paulistão, será totalmente fechado.

Conclusão das obras em até 40 dias

Para causar o menor transtorno possível, o prefeito Angelo Perugini assumiu o compromisso de realizar as obras neste trecho da via em até 40 dias, contados a partir de oito de julho. Para isso, coloca em prática um cronograma que prevê trabalho aos finais de semana e no período noturno. Este cronograma tem como data final o dia cinco de agosto, o que totaliza 29 dias. A obra é executada por quadras e por tipo de serviço, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

No primeiro final de semana (08 e 09/07), a Sabesp fez a adequação da rede de água em tempo recorde, 24 horas. No segundo final de semana (15 e 16/07), começou a transferência da fiação elétrica e de telecomunicações dos postes para o subsolo, bem como a adequação das ligações de água, inicialmente no trecho até o Paulistão e, a partir do dia 22 deste mês, até a Loja Seller, após o cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno. Neste final de semana (22 e 23/07), o cruzamento com as ruas Nelson Pereira Bueno/Caetano Basso estará fechado, reabrindo no dia 24.

Desde o dia 14, a Rua Luiz Camilo de Camargo está interditada no trecho de obras (da loja Marabraz até o supermercado Paulistão e do Paulistão até a Seller) até o dia dois de agosto, com intervenções em andamento. A partir do dia três de agosto, o serviço estará finalizado e as calçadas serão concretadas. A Rua Luiz Camilo de Camargo receberá novo asfalto. A liberação de todo o trecho interditado está prevista para o dia cinco de agosto.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo