Policial

GCM é morto e trio é preso após perseguição e troca de tiros

Três homens foram presos após matarem um Guarda Civil Municipal durante um assalto em um posto de combustíveis de Monte Mor. Alexandre Caetano da Silva, de 43 anos, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas já era tarde. Um frentista de 32 anos e um dos acusados também acabaram baleados durante a ação.

De acordo com a Polícia Militar, após o roubo, os bandidos fugiram do local, no Jardim Paviotti, sentido a cidade de Hortolândia. Sendo assim, a PM conseguiu interceptar o veículo, iniciando uma perseguição.

Anuncio

A perseguição passou por vários quilômetros, até os bandidos perderem o controle e invadirem o acostamento, batendo o carro. Em seguida, os criminosos tentaram fugir a pé, atirando contra os policiais, que revidaram os disparos.

Os acusados, o segurança Alfredo Carlos Silva de Camargo Filho, de 33 anos, o ajudante geral Hugo Estevam Matos Sousa, de 23 anos e Cosme Pereira Lobo, de 25 anos, acabaram presos. O segurança acabou baleado.

Todos foram presos e indiciados por roubo, lesão corporal e homicídio qualificado, sendo encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré, onde irão aguardar a disposição da Justiça.

A Prefeitura de Monte Mor divulgou uma nota de pesar pela morte do GCM. Leia a nota na íntegra:

“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Monte Mor, por meio da Secretaria de Segurança, comunica o falecimento do guarda civil municipal Alexandre Caetano da Silva, 43 anos, vítima de latrocínio.

Ele era casado, pai de um filho, residente no bairro Jardim Campos Dourados e atuava há 22 anos na Guarda Civil Municipal de Monte Mor. O crime ocorreu por volta das 9h30 desta segunda-feira (7) em um posto de combustíveis localizado no bairro Jardim Paviotti.

Alexandre estava de folga no momento em que três homens tentaram roubar o estabelecimento e efetuaram disparos contra o guarda, que faleceu no local, e um frentista, que foi levado ferido ao Hospital de Sumaré. Na sequência, os criminosos fugiram, mas foram detidos pela Polícia Militar no município de Hortolândia.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Monte Mor e será investigada pela Polícia Civil. Até o momento, o corpo do guarda não foi liberado, por isso não existem informações sobre velório e sepultamento.”

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo