14 de maio de 2024
Nossa Cidade

Novo cadastro Habitacional Hortolândia continua recebendo inscrições

cadastro Habitacional

A Prefeitura de Hortolândia está recebendo o cadastro habitacional da população para futuros empreendimentos populares que serão construídos no município. As inscrições são feitas Online no site Fácil Hortolândia, da Prefeitura de Hortolândia.

O primeiro passo para o cadastro é preencher o formulário no site Fácil Hortolândia, na aba “Cadastro Habitação”.


Mesmo que você já tenha feito o seu cadastro em anos anteriores, é obrigatório esse novo cadastro. De acordo com a secretaria de Habitação da cidade, o cadastro deverá ser atualizado a cada dois anos.

Para mais esclarecimentos, a Secretaria de Habitação vai disponibilizar o número de whatsapp 19-99635-4274 como canal de contato do novo cadastro municipal de habitação.

Confira o passa-a-passo de como se cadastrar:

Novo Cadastro Habitacional de Hortolândia

MINHA CASA, MINHA VIDA

Hortolândia recebeu uma alocação de 400 unidades habitacionais pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Para serem elegíveis a uma dessas moradias, os interessados devem realizar um cadastro habitacional. A Secretaria de Habitação destaca que as famílias que desejam se beneficiar do programa precisam atender a certos critérios, sendo um deles possuir uma renda mensal máxima de R$ 2.640,00. A seleção dos beneficiários das 400 unidades será realizada através de um sorteio. Adicionalmente, a Secretaria informa que o cadastro está aberto também para aqueles que buscam ser considerados para futuras habitações dentro de diferentes faixas de renda.

A realização do cadastro habitacional deve ser feita exclusivamente online. Para aqueles que encontrarem dificuldades no processo, haverá suporte disponível pelos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), vinculados à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O período de inscrição para o cadastro habitacional se estende até 30 de junho de 2024. Após o cadastro, os candidatos receberão confirmação por meio de uma mensagem de texto SMS e por e-mail.

As mencionadas 400 unidades farão parte de dois condomínios a serem construídos na região do Jardim Amanda, com obras previstas para começar em dezembro, conforme informado pela Secretaria de Habitação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98