“Capacitação sobre acidentes com animais peçonhentos” é o tema de palestra na cidade de Hortolândia

de Editor

Colaboradores do Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia, receberam, ao longo desta semana, uma capacitação sobre como atender pacientes que tenham sofrido acidente com animais peçonhentos.

Conforme a gravidade do caso, o atendimento correto e ágil pode salvar a vida do paciente. De acordo com a enfermeira Maria Solange Pacheco Santos, integrante do setor de Educação Permanente do hospital, a formação abordou manejo, cuidados e prevenção contra acidentes.

Os profissionais também receberam informações sobre os tipos de animais, tais como escorpião, aranha, cobra, dentre outros. 

É importante que os profissionais da assistência saibam como fazer a coleta de informações para a correta notificação do acidente”, explica Solange.

O que fazer se sofrer acidente com animais peçonhentos?

A notificação é enviada para a Vigilância Epidemiológica que, por sua vez, a encaminha para a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) para realize ações de contenção e prevenção relacionadas com animais peçonhentos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy