Maria do Carmo Pereira Zeferino receberá título de cidadã hortolandense em sessão solene

de Redação Portal Hortolândia
câmara Hortolândia

O Poder Legislativo de Hortolândia celebrará uma sessão solene nesta quarta-feira (29 de novembro) para conceder o Título de Cidadã Hortolandense a Maria do Carmo Pereira Zeferino. A cerimônia será transmitida ao vivo a partir das 19h. A honraria, estabelecida pelo Decreto Legislativo 289/2023, é uma iniciativa do vereador Valdecir Alves Pereira, conhecido como Nego.

Mineira de nascimento, Maria do Carmo é originária da cidade de Pains e nasceu em 29 de julho de 1932. Residente em Hortolândia desde 1982, quando a cidade ainda fazia parte de Sumaré, Dona Duca, como é carinhosamente chamada, desempenhou um papel fundamental na formação inicial do bairro Vila Inema e testemunhou toda a jornada de Hortolândia em sua busca pela emancipação.

Além de sua contribuição à comunidade local, Dona Duca destacou-se por seu envolvimento ativo na comunidade católica, participando ativamente dos eventos liderados pelo saudoso Padre Ângelo. Apesar das mudanças na vida, ela se tornou membro de outra denominação cristã, mantendo seus princípios inabaláveis. Casada com Silvério Zeferino, mãe de oito filhos, sendo 4 mulheres e 4 homens, Dona Duca também é abençoada com 21 netos, 19 bisnetos e 4 tataranetos.

Ao atingir a respeitável idade de 91 anos, ela sempre foi uma defensora da educação de qualidade para seus filhos, sendo uma figura inspiradora na comunidade. O Título de Cidadã Hortolandense é uma merecida homenagem a essa notável mulher e sua contribuição significativa para o desenvolvimento e enriquecimento da cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy