Avança a obra do Superviário com instalação de travessas de concreto na avenida Panaíno

de Redação G.

As obras do Superviário em Hortolândia estão em pleno andamento, especialmente no trecho da avenida Panaíno, próximo ao condomínio residencial Green Park, onde há uma passagem inferior (PI) para o trânsito de veículos e uma via férrea. A Prefeitura contratou uma empresa para executar a instalação das travessas de concreto ao longo desta semana.

As travessas de concreto desempenham um papel fundamental no projeto, pois darão sustentação para a nova linha férrea que será construída. Sobre essas travessas, serão colocadas vigas, cujo içamento está previsto para este mês. Em seguida, será instalada a laje que servirá de base para a nova linha férrea. A previsão é que todo esse trabalho seja concluído até outubro.

Após a conclusão dessa etapa, a concessionária Rumo será responsável pela colocação dos trilhos da nova via férrea, substituindo a atual. A empresa também será encarregada da execução e colocação das estruturas de sustentação para essa nova linha férrea. Após a duplicação da linha férrea, está previsto o início da duplicação da PI.

Durante a execução dessas obras, o trânsito de veículos e pedestres na região permanece suspenso. Essas intervenções fazem parte do projeto do Superviário, que visa a melhoria do fluxo de trânsito na cidade, proporcionando maior integração entre os bairros e atraindo investimentos ao município. A obra tem uma extensão de 5,1 km e vai desde a Vila Real, na região central, até a área sob a Ponte da Esperança, próxima da avenida Panaíno, no bairro Green Park.

As intervenções estão sendo realizadas com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), provenientes de um financiamento internacional contratado pela Prefeitura em 2018, com o objetivo de executar diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, promovendo o desenvolvimento econômico da cidade.

A obra do Superviário também destaca a preocupação com o meio ambiente, com a implantação de um parque linear na região central, margeando a rua Luiz Camilo de Camargo, ao longo da linha férrea. Esse parque linear se estende desde o Remanso Campineiro até o Parque dos Pinheiros, com iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para academia ao ar livre e áreas de convívio em todo o trecho. O objetivo é proporcionar espaços de lazer e qualidade de vida aos moradores da cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy