Notificação educativa para motoristas em Hortolândia segue até outubro, quando multas começarão a ser cobradas

de Editor
Fiscalização eletrônica

As câmeras instaladas nas ruas de Hortolândia são importantes instrumentos para evitar infrações de trânsito e contribuem com a organização do fluxo e com a diminuição dos acidentes. Elas funcionam 24 horas, ao longo dos 7 dias da semana.

Para que os motoristas se acostumem, até outubro, todos aqueles que forem flagrados cometendo infrações serão notificados com uma notificação educativa. E, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, mais de 2000 já estão em processo de distribuição.

Mais detalhes sobre a notificação educativa, que segue até outubro

A partir de outubro, as multas serão cobradas, assim como aquelas por radares fotográficos, controladores de velocidade e agentes de trânsito. O objetivo da notificação educativa é conscientizar os condutores sobre a importância de dirigir com segurança, respeitando as normas de trânsito e evitando acidentes.

Toda a fiscalização acontece com 84 faixas de rolamento monitoradas em toda a cidade. Além do sistema PTZ, os 37 pontos de câmeras com sistema OCR (Optical Character Recognition) reconhece placas e características de veículos. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy