Nota: esclarecimento porque os Supermercados não vão abrir no feriado de Tiradentes

de Redação Portal Hortolândia
Carrinho-Supermercado

A Diretoria do Sincomerciários de Sumaré e Hortolândia, liderada por Nanci T. Felippe, faz esclarecimentos sobre matéria assinada pelo presidente do Sincovaga, Alvaro Furtado, publicada neste Portal Hortolândia, quarta-feira, 19, sob o título: Sincomerciários de Sumaré e Hortolândia ameaça impedir supermercados de abrir no feriado de Tiradentes.

Convenção emperrada

Esclarecemos à população que o citado texto falta com a verdade. O principal motivo para os supermercados não abrirem amanhã, sexta-feira, 21, é o fato de o Sincovaga emperrar a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e, tampouco, aceitar firmar acordos para tanto.

Acordos já assinados

Vale lembrar que acordos com esse fim, assinados com o nosso Sindicato, permitiram, por exemplo, a abertura dos supermercados em nossa base territorial na Sexta-Feira Santa (7/04), e em outros feriados, como Finados (2/11) e Nossa Senhora Aparecida (12/10), entre outros. Também já fechamos convenções com aumento real em negociações feitas em anos anteriores.

Trabalho na Pandemia

Ou seja, somos abertos ao diálogo. Ocorre que os patrões ofereceram tão somente a reposição da inflação e a manutenção das cláusulas constantes na Convenção. Queremos reajuste salarial com a inflação de setembro (sem aumento real), para os comerciários do segmento de gêneros alimentícios que trabalharam durante toda a pandemia, desafiando a própria sorte e colocando em risco a própria vida, pois não tiveram direito nem sequer ao distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esses mesmos trabalhadores contribuem para o crescimento e alta lucratividade do setor, cujos produtos têm seus preços elevados bem acima da inflação. Os trabalhadores estão sem reajuste. Apesar de o sindicato patronal alardear que os patrões estão dispostos e abertos à negociação.

COMPROMISSO

O compromisso do Sincomerciários de Sumaré e Hortolândia é lutar para ver atendidas as justas reivindicações dos comerciários. Por isso, ressaltamos que estamos abertos
à NEGOCIAÇÃO. Lamentamos que, por intransigência do Sincovaga, todas as nossas tentativas de negociações para fechar o instrumento normativo referente à Convenção para o biênio 1º de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023 não avançaram, deixan- do os trabalhadores que contribuem para o crescimento e alta lucratividade do setor sem recomposição salarial e sem qualquer benefício econômico e social.

OS COMERCIÁRIOS MERECEM ESTE RECONHECIMENTO!
A DIRETORIA – SINCOMERCIÁRIOS DE SUMARÉ E HORTOLÂNDIA

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy