Região de Campinas tem aumento de 4,3% no número de presos e apreendidos no 1º bimestre

de Redação G.
policial

De acordo com a SSP o número de apreensões de drogas e armas também aumentou

O empenho das forças policiais no combate à criminalidade na região de Campinas resultou na detenção de mais de 2,2 mil pessoas no primeiro bimestre deste ano. O número representa aumento de 4,3% em comparação ao mesmo período de 2022, quando pouco mais de 2,1 mil pessoas foram detidas.

Na região, também houve aumento de 26,1% na apreensão de drogas. Nos dois primeiros meses do ano passado, foram 321 quilos. Já no mesmo período deste ano, 393 quilos foram recolhidos. Ainda foram retiradas das ruas 127 armas de fogo.

Os policias também recuperaram 649 veículos que foram furtados ou roubados na região, alta de 12,5%. No primeiro bimestre do ano passado, este número foi de 577.

Pela Polícia Civil, foram instaurados mais de 4,6 mil inquéritos policiais nos dois primeiros meses deste ano, 1,7% a mais do que os instaurados no mesmo período de 2022.

Reforço no policiamento

Os resultados positivos fazem parte do contínuo investimento da pasta na Segurança Pública. Em fevereiro, o policiamento nas ruas da região de Campinas passou a contar com o reforço de 40 novas viaturas, com investimento foi de R$ 4,8 milhões.

Além disso, a Operação Impacto, desencadeada em janeiro, colocou mais de 17 mil policias militares diariamente nas ruas em todo o Estado, o que, além de contribuir no combate à criminalidade, promove a sensação de segurança entre a população.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy