Papel Zero ganha ‘sinal verde’ e pode diminuir prazo para aprovação de construções em Hortolândia

de editor
Papel Zero

Criar facilidade para a comunidade hortolandense e diminuir o tempo de aprovação de novas construções, ampliações e outros serviços ligados à construção civil. A medida, adotada em 2022, coloca Hortolândia num seleto grupo de cidades que passa a contar com essa tecnologia, que extingue a necessidade do uso do papel nos processos públicos. A ação também contribuiu para que a municipalidade antecipe a proposta do programa Papel Zero.

De acordo com o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, o tempo de aprovação de serviços relacionados à construção civil em Hortolândia caiu pela metade. Além disso, pelo novo modelo não há necessidade do uso do papel.

Diante do sucesso da aprovação on-line, neste mês de março, a Prefeitura implantou um sistema interno, desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI), onde os ofícios, memorandos internos e processos passam a ser 100% digitais. “A meta é acabar com todos os documentos em papel. Estamos antecipando o processo, uma vez que no novo Paço Municipal, que será totalmente sustentável, trabalharemos apenas com arquivos digitais”, afirmou o prefeito.

A aprovação do Papel Zero e mais detalhes!

Todo o trabalho vem sendo realizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, com a participação da equipe municipal de TI, em parceria com a empresa GeoPixel. “Sem dúvida, é mais um passo para a construção de uma cidade cada dia mais inteligente. Esse processo de aprovação online foi cuidadosamente desenvolvido para que possamos oferecer praticidade e maior agilidade na aprovação dos projetos de construção residenciais, comerciais e industriais.

A gama de serviços é grande, pois esse sistema atuará também nas solicitações de reforma, ampliação, demolição, parcelamento e regularização. Os engenheiros e arquitetos, que atuam diretamente nesses processos de solicitação e liberação, terão seus trabalhos facilitados”, afirmou o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior.

Durante a apresentação do balanço, a Secretaria de Planejamento apresentou uma segunda plataforma e que terá um papel importante para tomada de decisões do Poder Público Municipal: o Sistema de Informação Geográfica. Por meio deste programa, que trás todas as informações pertinentes ao município, será realizada a consulta dos dados pelas secretarias municipais e pelo Gabinete do Prefeito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy