Marcha pela Paz reúne 500 pessoas em Hortolândia

de Prefeitura

Evento realizado pelo Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura, buscou conscientização da cultura da paz no municípioNa manhã de sábado (10/12), data na qual é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, cerca de 500 pessoas participaram da Marcha pela Paz em Hortolândia. Os participantes se concentraram no Parque Socioambiental “Chico Mendes” e seguiram por cerca de dois quilômetros até o Parque Socioambiental “Lago da Fé”. O objetivo da marcha foi de promover uma cultura da paz no município.O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, marcou presença no evento que foi organizado pelo Departamento de Direitos Humanos. Segundo o Chefe do Executivo, é necessário promover ações que promovam a paz, especialmente neste período, onde o prefeito aponta existir ódio entre as pessoas. “Não podemos admitir que amigos não se falem e que parentes não se olhem mais, especialmente por conta do período polarizado de política. Foi destilado muito ódio e é necessário dar um basta. É importante que o diálogo reine entre as pessoas e que o respeito seja a pedra fundamental desta mudança. Precisamos de paz minha gente e digo isso em todos os sentidos. Por isso, convido cada cidadão da nossa cidade a fazer essa corrente de paz e esperança, pois unidos somos mais fortes”, destacou Zezé Gomes.De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos, Marlene Batista, a meta da marcha, de sensibilizar as pessoas sobre a importância da promoção da igualdade na sociedade, foi alcançada.“A pedido do nosso prefeito Zezé Gomes, promovemos a primeira Marcha pela Paz de Hortolândia. Esse evento teve por meta sensibilizar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância e o compromisso de todos, no empenho e dedicação, pela garantia dos direitos humanos e na erradicação de todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos. A cultura da paz é um instrumento em busca da efetivação plena dos Direitos Humanos”, destacou Marlene.

Ao final do evento, cerca de 1.000 balões com sementes de árvores nativas e frutíferas foram soltos pelos participantes. “Com a soltura dos balões, a ideia é que essas sementes possam germinar, garantindo num futuro próximo, novas árvores para a nossa cidade”, finalizou a diretora.

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy