15 de maio de 2024
Nossa Cidade

“Parada Poética” é cancelada por conta da chuva

O evento seria nesta segunda-feira (05/12)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, cancelou o sarau Parada Poética, que aconteceria nesta segunda-feira (05/12), com presença de Dona Edite. A secretaria de Cultura avalia uma nova data para a programação.

Mineira da pacata cidade de Pirapora, Edite Marques da Silva, mais conhecida como Dona Edite, teve uma vida atribulada. Após o falecimento da irmã mais velha, Edite se mudou para São Paulo, onde trabalhou para sustentar a família. Nos anos de 1980, aposentou-se em razão de uma doença que a fez perder a visão. Com coragem e muito amor pela poesia, nos anos 2000, Edite começou a frequentar o conhecido sarau da Cooperifa, na periferia da cidade de São Paulo, onde hoje é uma das participantes mais queridas e estimadas. Com a ajuda do sarau, Dona Edite lançou um CD em que declama poesias.  

Parada Poética

O sarau foi criado pelo poeta e rapper Renan Inquérito, em 2013, e desde então já se tornou um evento de referência na região. O poeta já é conhecido em Hortolândia. Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo. 

A primeira edição do sarau aconteceu em março deste ano, com a participação de Fernando Anitelli, líder do grupo Teatro Mágico. As demais edições já tiveram os rappers Gog e Fabio Brazza, a cantora Ellen Oléria e o poeta Sergio Vaz, o rapper RAPadura Xique-Chico, o músico Enok Virgulino e o rapper Rashid.

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98