Saúde & Beleza

Segurança de aplicativos também é saúde e vida

A guarda e a inviolabilidade das informações digitais são hoje prioridades nas instituições governamentais, como ministérios, empresas e organizações da sociedade civil. Com o avanço da tecnologia e popularidade dos aplicativos móveis, os ciberataques evoluíram e hackers estão usando aplicativos para cometer crimes.

Eles invadem redes por todo o mundo. São vítimas escolas, governos, hospitais, a área de comunicação, o comércio e outros setores.

No Brasil, no auge da Covid-19, o aplicativo do ConecteSUS foi invadido por hackers. O resultado: a impossibilidade de emissão de certificados, além do sumiço do sistema de controles de doses já aplicadas. Foi um momento de tensão, de risco à saúde e à vida de milhões de nossos cidadãos.

Criminosos também atentam corriqueiramente contra redes bancárias. A mais recente Pesquisa de Tecnologia Bancária 2021 (ano-base 2020) da Federação Brasileira de Bancos, divulgada no CIAB FEBRABAN 2021, mostrou que bancos investiram R$ 2,5 bilhões em segurança da informação no período, ou seja, 10% dos gastos com tecnologia, montante 8% superior ao registrado em 2019.

Vale lembrar que, em ecente pesquisa da Yaman, 77% dos entrevistados informaram utilizar serviços digitais de bancos e 91% disseram fazer compras on-line ao menos uma vez por mês. Outros números relevantes: 72% dos clientes digitais estão insatisfeitos com a segurança dos aplicativos e 63% estão insatisfeitos no que diz respeito a repasse de dados.

Proteção: possível e indispensável

Conclui-se, assim, que o fator de maior impacto na experiência dos usuários e os principais gatilhos de recomendação estão relacionados à segurança. Para atender essa demanda e oferecer uma experiência de uso cada vez mais satisfatória, a Yaman acaba de lançar no Brasil um revolucionário pacote de soluções para a blindagem de aplicativos, durante a 3ª edição do Tech&Lounge. É fruto de inédita e exclusiva parceria internacional com a Licel, organização inglesa, referência em serviço de proteção de aplicativos.

Batizada de DexProtector, a solução já é adotada internacionalmente por grupos poderosos, como a VISA, e até pela NASA, para segurança de dados. Tornou-se viável em nosso país graças a relevante investimento bilateral anglo-brasileiro em proteção de aplicativos.

Enfim, uma possibilidade de segurança indispensável para todas as áreas, inclusive no campo da saúde em que aplicativos representam vidas, entre outros pontos.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...