Saúde & Beleza

Esclarecimento sobre a ineficiência do chamado “kit Covid”

O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, afirmou nesta quarta-feira, 24 de março, durante transmissão ao vivo na internet, que o “kit Covid” não funciona e que a rede de saúde da Prefeitura não indica o uso em nenhuma hipótese.

“Essa polêmica do ‘kit’ só existe no Brasil. Essa conversa não existe no mundo. Mais de 80 entidades médicas já vetaram o uso do ‘kit Covid’. O próprio fabricante de um dos componentes é claro ao dizer que o medicamento não funciona para a doença”, disse.

Anuncio


Ele ressaltou os efeitos colaterais do uso do kit, que levam a quadros de insuficiência hepáticas. “Foram feitos diversos estudos e, claramente, isso não funciona. O problema são os efeitos colaterais. Não temos tratamento precoce. A ciência diz isso”, acrescentou.

“Muitas vezes as pessoas defendem o tratamento precoce. A gente entende que existe uma ansiedade monstruosa, pois todo mundo quer ter um tratamento para resolver a situação, mas a gente tem que seguir o trabalho científico”, disse o prefeito Dário Saadi.

fonte: Pref Campinas

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo